O que que significa a palavra intuitiva?
Índice:
- O que que significa a palavra intuitiva?
- O que não é intuitivo?
- O que é ser contra intuitivo?
- O que é intuição exemplos?
- O que significa intuitivamente no dicionário?
- O que é o sensitivo?
- Como saber se eu sou sensorial ou intuitivo?
- O que é sensorial e intuitivo?
- Qual o oposto de intuitivo?
- O que significa a palavra autocomplacência?
- Qual a característica do intuitivo?
- Qual a diferença entre intuitivo e impulsivo?
- Quem é a pessoa intuitiva?
- Qual a etimologia da palavra intuito?
O que que significa a palavra intuitiva?
1. Relativo a intuição (ex.: capacidade intuitiva). ... Que é dotado de intuição (ex.: pessoa intuitiva).
O que não é intuitivo?
1. Que contraria a intuição. Plural: contra-intuitivos. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contraintuitivo.
O que é ser contra intuitivo?
Uma proposição contraintuitiva é aquela que não parece provável que seja verdadeira quando avaliada usando intuição, bom senso ou intuição. ... No entanto, a natureza subjetiva da intuição limita a objetividade do que chamar de contraintuitivo, porque o que é contraintuitivo para um pode ser intuitivo para outro.
O que é intuição exemplos?
A intuição é a faculdade de compreender as coisas no momento, sem necessidade de realizar raciocínios complexos. ... Por exemplo: uma pessoa pode ter a intuição de que ir por aquele caminho seja perigoso, sendo esse um caminho escuro, por onde poucos passam e onde já houve, há algum tempo, um ato criminoso.
O que significa intuitivamente no dicionário?
advérbio De modo intuitivo; em que há ou através de intuição: respondia suas questões intuitivamente, mas nunca conseguia encontrar as respostas certas.
O que é o sensitivo?
substantivo feminino Qualidade do que é sensitivo. [Informática] Potência mínima de um sinal recebido, necessária para que o receptor possa distinguir o sinal.
Como saber se eu sou sensorial ou intuitivo?
O interlocutor está a falar e a pessoa intuitiva consegue prever o que o outro vai dizer com base na informação que vai reunindo. Pessoas sensoriais precisam prestar atenção ao que conseguem ver e ouvir, intuitivos não precisam de ver e ouvir tudo, eles deduzem a partir de informação incompleta.
O que é sensorial e intuitivo?
♦︎ Os sensoriais podem aplicar rapidamente a experiência do mundo real a um problema. ♦︎ Os intuitivos podem trazer possibilidades e soluções incomuns que o sensorial pode perder. ♦︎ Os intuitivos podem perceber tendências e implicações futuras que devem ser levadas em consideração.
Qual o oposto de intuitivo?
O contrário de intuitivo é: Contrário de instintivo: 1. consciente, pensado, refletido, estudado, dedutivo, ilativo, deducional, deducente.
O que significa a palavra autocomplacência?
1 Manifestação de complacência para consigo mesmo; satisfação dos próprios desejos, entregando-se às paixões e caprichos.
Qual a característica do intuitivo?
- Eis aqui uma característica muito comum e marcante nos intuitivos. Graças ao seu dom de intuição e de análise excessiva, ele observa sempre que toda história tem (pelo menos) dois lados e não profere opiniões que vão de encontro ao que é mais fácil ou mais lógico. Muitos até podem dizer que eles gostam de agir como advogado do diabo.
Qual a diferença entre intuitivo e impulsivo?
- Intuitivo e impulsivo são características difíceis de conviver em uma pessoa só. Isso porque as pessoas dotadas de boa intuição costumam analisar tudo: o que ele disse, o que aconteceu, o que outras pessoas disseram, como as coisas se desenrolaram.
Quem é a pessoa intuitiva?
- A pessoa intuitiva é aquela que consegue se utilizar do poder da intuição para tomar as melhores decisões. Para entender a intuição precisamos considerar que nossa mente é dividida entre o consciente e o subconsciente. O consciente é esse que você utiliza para pensar. É onde está a razão.
Qual a etimologia da palavra intuito?
- Etimologia (origem da palavra intuito ). Do latim intuitus.us. [Gramática] A grafia intúito, com acento, está incorreta e deve ser evitada. Tudo o que o sapo pode fazer, com o intuito de se defender, é inflar os pulmões e expor as parotoides.