:

Qual a definição de efemeridade?

Índice:

  1. Qual a definição de efemeridade?
  2. O que é Eferemidade?
  3. Qual é a efemeridade da vida?
  4. Qual é o significado de efêmero?
  5. Qual o significado do sucesso efêmero?
  6. Quais são os cursos efêmeros?

Qual a definição de efemeridade?

O que é Efêmero: A efemeridade da vida é uma expressão muito usada para lembrar que a vida é passageira, e por isso, é imperioso que cada instante seja vivido intensamente. Em Botânica, o termo é utilizado para designar as flores que murcham no mesmo dia em que desabrocham.

O que é Eferemidade?

Significado de Efemeridade substantivo feminino Característica do que é efêmero; brevidade, fugacidade. Qualidade do que é breve, transitório, momentâneo, temporário: a efemeridade dos amores adolescentes.

Qual é a efemeridade da vida?

  • Em geral, o termo é associado a tudo aquilo que tem caráter passageiro, transitório, fugaz, de curta duração, que é visto por apenas um momento. A efemeridade da vida é uma expressão muito usada para lembrar que a vida é passageira, e por isso, é imperioso que cada instante seja vivido intensamente.

Qual é o significado de efêmero?

  • Efêmero é sinônimo de: breve, fugaz, instantâneo, passageiro, transitório, provisório, contingente, temporário busco transpor o abismo. O mosquito começou a ser encontrado em Galápagos em meados da década de 1980, mas sua presença era na época considerada algo efêmero e casual.

Qual o significado do sucesso efêmero?

  • Sucesso efêmero está relacionado com o sucesso de curta duração experimentado por alguns artistas, geralmente cantores de uma música só, atores que fazem uma única novela e depois caem no esquecimento, ou mesmo desconhecidos que viram celebridades através das redes sociais, mas conseguem apenas um sucesso momentâneo.

Quais são os cursos efêmeros?

  • Também relacionado com chuva intensa ou degelo estão os cursos de água efêmeros, que formam lagos, riachos, córregos ou rios que duram apenas alguns dias. Em Filosofia, é considerado efêmero tudo que se mostra pouco relevante, pouco profundo e sem fundamento.