:

Qual o sinônimo da palavra imerso?

Índice:

  1. Qual o sinônimo da palavra imerso?
  2. O que significa imerso na água?
  3. O que é emersa e imersa?
  4. Qual o antônimo de imerso?
  5. Qual a diferença entre emerso e imerso?
  6. O que é porção emersa?
  7. Qual o contrário de Emerso?
  8. O que significa semi submerso?
  9. Qual o significado da imersão?
  10. Qual é a forma de batismo de imersão?
  11. Como é o banho de imersão?

Qual o sinônimo da palavra imerso?

1 submerso, afundado, mergulhado, imergido, submergido. Que está muito concentrado em algo: 2 concentrado, compenetrado, atento, absorvido, absorto, entregue, focado, aplicado, dedicado, engolfado, embebido, abismado, imbuído, entranhado.

O que significa imerso na água?

ADJ. Característica de quem ou daquilo que está mergulhado em líquido. No sentido figurado, é quem está pasmo. O objeto ficou imerso debaixo d'água durante algumas horas.

O que é emersa e imersa?

O carro está imerso em água. Ele foi imerso em água, por isso não poderemos testar pelos resíduos de pólvora. Tem estado imerso em luto nos últimos dez anos. Emerso significa que (se) emergiu; que saiu de debaixo da água ou donde estava mergulhado; surgido, aparecido, elevado.

Qual o antônimo de imerso?

emerso O contrário de imerso é: 1. emerso.

Qual a diferença entre emerso e imerso?

Significado de Emerso adjetivo Aparecido; que deixou de estar submerso, debaixo d'água; que não está mergulhado em: navio emerso. Que emergiu, apareceu, surgiu. Não confundir com: imerso. Etimologia (origem da palavra emerso).

O que é porção emersa?

Terras emersas: representam a porção de terra acima do nível do mar, o relevo terrestre. Terras imersas: representam a porção de terra abaixo do nível do mar, o relevo submarino.

Qual o contrário de Emerso?

1. submerso, imergido, submergido, afundado, mergulhado.

O que significa semi submerso?

1. Que pode estar parcialmente submerso (ex.: sonda semi-submersível ). 2. Diz-se de ou plataforma marítima flutuante, destinada geralmente a operações de perfuração ou extracção de inertes ou outras operações marítimas de grandes dimensões.

Qual o significado da imersão?

  • Conceito de imersão. Imersão, do latim immersĭo, sinônimo de mergulho, é a ação de se introduzir ou de introduzir algo num fluido/líquido. Também se pode tratar da introdução de alguém num determinado ambiente, seja este real ou imaginário.

Qual é a forma de batismo de imersão?

  • Imersão é também a forma de batismo dos cristãos das igrejas ortodoxas e protestantes. Nesse tipo de batismo, como o próprio nome já o diz, a pessoa é submersa na água, ao invés de apenas molhar a cabeça como noutros tipos de batismos.

Como é o banho de imersão?

  • Conhece-se como banho de imersão aquele que uma pessoa toma quando, em vez de recorrer à água de um chuveiro, enche a banheira e se submerge na água. A água quente facilita a circulação sanguínea e proporciona um efeito relaxante.