:

Qual é o sinônimo de imprescindível?

Índice:

  1. Qual é o sinônimo de imprescindível?
  2. O que significa a palavra imprescindível na Bíblia?
  3. O que é Elitizando?
  4. Como escrever imprescindível corretamente?
  5. Como substituir a palavra urgente?
  6. O que é uma coisa indispensável?
  7. O que é uma sociedade elitizada?
  8. O que é elitização da cultura?
  9. Qual é a palavra imprescindível e prescindível?
  10. Qual o significado de imprescindível adjetivo?
  11. Que significa imprescindível?
  12. Qual o significado da palavra imprescindibilidade?

Qual é o sinônimo de imprescindível?

1 substancial, obrigatório, vital, requerido, forçoso, preciso, inevitável, imperativo, imperioso, reclamado, imprescindível, fundamental, essencial, capital, básico.

O que significa a palavra imprescindível na Bíblia?

O que é Imprescindível: Imprescindível é tudo aquilo que não pode faltar, que é vital, que não se pode prescindir ou recusar. Imprescindível é uma palavra formada pelo prefixo "in", que significa negação, que torna contrário o sentido das palavras, mais a palavra "prescindível" que significa dispensável, descartável.

O que é Elitizando?

verbo transitivo direto Tornar um produto ou serviço acessível apenas para a elite: querem elitizar o futebol brasileiro. Elevar ao nível cultural ou de exigência da elite: o prefeito quer elitizar os parques da cidade.

Como escrever imprescindível corretamente?

A forma correta de escrita da palavra é imprescindível. A palavra imprecindível está errada. Devemos utilizar o adjetivo imprescindível sempre que quisermos referir alguém ou alguma coisa que não se pode prescindir, que é indispensável e insubstituível.

Como substituir a palavra urgente?

1 imediato, instantâneo, premente, pressuroso. Que não pode ser adiado: 2 inadiável, impreterível, improrrogável, improtelável.

O que é uma coisa indispensável?

Significado de Indispensável adjetivo Que não se consegue dispensar; que é obrigatório ou imprescindível: a alimentação é indispensável à vida. [Por Extensão] O que é extremamente importante e sem o qual não se pode continuar a realização de; o que não pode faltar; necessário.

O que é uma sociedade elitizada?

O que há de melhor numa sociedade ou num grupo social. A camada social que detém mais privilégios. Exemplo de uso da palavra Elite: A camada social de condições financeiras é determinada elite.

O que é elitização da cultura?

A cultura é elitizada justamente por carregar ares de intelectualidade, de existir para deleite de quem tem bagagem para apreciá-la.

Qual é a palavra imprescindível e prescindível?

  • Como dito acima, imprescindível é aquilo indispensável e preciso de alguma forma. Já a palavra prescindível, é justamente o oposto da primeira. Prescindível é tudo aquilo dispensável, desnecessário, sem obrigação ou precisão. Em resumo, podemos afirmar que ambas são palavras antônimas uma da outra.

Qual o significado de imprescindível adjetivo?

  • Significado de Imprescindível adjetivo Que não se pode dispensar ou renunciar; indispensável: o pandeiro é imprescindível para um bom samba. Sobre o que não pode ser alvo de substituição; insubstituível: a democracia é imprescindível para o governo. Que não se pode prescindir, renunciar ou dispensar.

Que significa imprescindível?

  • Portanto imprescindível significa aquilo que é indispensável, que não se pode descartar. A expressão imprescindível é empregada sempre que algo ou alguém é considerado importante: Para o empirismo, doutrina que acredita que o conhecimento é proveniente unicamente da experiência, esta torna-se imprescindível, para a formação de qualquer ideia.

Qual o significado da palavra imprescindibilidade?

  • Significado de Imprescindibilidade. substantivo feminino Característica ou estado do que é imprescindível, essencial, daquilo que não se pode dispensar, prescindir: o juiz destacou a imprescindibilidade dos direitos dos trabalhadores. Etimologia (origem da palavra imprescindibilidade ).