:

O que significa mais honesto?

Índice:

  1. O que significa mais honesto?
  2. Qual a classe gramatical da palavra honestidade?
  3. Qual é o sinônimo da palavra honesto?
  4. Quais as características de uma pessoa honesta?
  5. O que significa ultra honesta?
  6. Quais os sinônimos de honestidade?
  7. Quais são os substantivos de honestidade?
  8. Qual o sinônimo de honestidade?
  9. Quem é a pessoa honesta?
  10. Qual o fundamento da honestidade?
  11. Qual a honestidade de um indivíduo?

O que significa mais honesto?

Significado de Honesto adjetivo Que se comporta ou está de acordo com os preceitos éticos e socialmente aceitos. [Por Extensão] Honrado; que possui ou demonstra dignidade; bom caráter. [Por Extensão] Consciencioso; que age com seriedade e consciência.

Qual a classe gramatical da palavra honestidade?

substantivo feminino Característica da pessoa honesta, de quem age seguindo normas (éticas e morais) socialmente aceitas. Qualidade de quem demonstra honradez; dignidade, probidade.

Qual é o sinônimo da palavra honesto?

41 sinônimos de honesto para 5 sentidos da palavra honesto: Honrado: 1 correto, bom, decente, digno, direito, distinto, educado, escrupuloso, honrado, íntegro, probo, reto.

Quais as características de uma pessoa honesta?

As pessoas honestas fazem o que dizem e dizem o que fazem, não exercem controle ou manipulam a realidade, não mentem ou usam de meias verdades, não tentam desviar ou chamar a atenção para outro tópico com o objetivo de distrair seu interlocutor, não se evade das situações criadas.

O que significa ultra honesta?

Definição de ultra-honesto – Meu Dicionário. Alguns dos termos pesquisados ocorrem nas seguintes entradas: honesto - que tem ou revela honestidadeultra - pessoa extremista ou radical…

Quais os sinônimos de honestidade?

1 equidade, correção, dignidade, honradez, integridade, lealdade, imparcialidade, consciência, seriedade, probidade, lisura, lhaneza, retidão, sinceridade.

Quais são os substantivos de honestidade?

SubstantivoEditar

  • modéstia.
  • probidade.
  • compostura.
  • honradez.

Qual o sinônimo de honestidade?

  • Alguns sinônimos de honestidade são: honradez, decoro, probidade, compostura, decência, pudor e dignidade. No mundo da música a honestidade é muitas vezes mencionada.

Quem é a pessoa honesta?

  • Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades.

Qual o fundamento da honestidade?

  • Honestidade é uma virtude humana e significa falar a verdade e/ou executar um trabalho sem enganar ou fraudar. O fundamento da honestidade é refletido no termo honra.

Qual a honestidade de um indivíduo?

  • A honestidade pode ser uma característica de uma pessoa ou instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem e a esperteza de querer levar vantagem em tudo.