:

O que é ser iminente?

Índice:

  1. O que é ser iminente?
  2. O que quer dizer iminente ou eminente?
  3. Qual é o sinônimo da palavra eminente?
  4. Qual o significado de risco eminente?
  5. O que quer dizer surto iminente?
  6. O que está na iminência de acontecer?
  7. Qual a diferença entre eminente e iminente?
  8. Qual a etimologia da palavra eminente?
  9. Qual a diferença entre eminência e iminência?
  10. Qual o sinônimo de imediato e urgente?

O que é ser iminente?

Significado de Iminente adjetivo Que pode acontecer num momento muito próximo. Que está prestes a ocorrer; que se pode realizar a qualquer momento: tragédia iminente.

O que quer dizer iminente ou eminente?

A palavra “eminentesignifica “alto”, “elevado”, “importante” ou “superior”. ... Por outro lado, a palavra “iminentequer dizer “imediato” ou “o que está prestes a acontecer”.

Qual é o sinônimo da palavra eminente?

1 alto, elevado, grande, proeminente, alteroso, alçado, erguido, sobressaído, subido. Cujas qualidades supera a dos outros: 2 distinto, importante, ilustre, exímio, nobre, soberbo, digno, egrégio, excelente, excelso, grandioso, insigne, magnânimo, magnífico, preclaro, sobreeminente, sublime, superior.

Qual o significado de risco eminente?

Perigo de acontecer um fato indesejado em curto prazo.

O que quer dizer surto iminente?

Significado | Iminente "que está prestes a acontecer". O termo também funciona como um adjetivo que qualifica as situações com risco imediato de se concretizar. - Ele está em risco iminente de morte.

O que está na iminência de acontecer?

Iminência indica algo que está iminente, ou seja, que está prestes a acontecer. Eminência indica algo que é eminente, ou seja, que apresenta superioridade e excelência em relação a outros. É também uma forma de tratamento cerimonioso e respeitoso a cardeais.

Qual a diferença entre eminente e iminente?

  • Eminente e iminente são duas palavras parônimas, ou seja, parecidas na forma de escrita mas com significados diferentes. Por este motivo, a confusão entre as duas palavras é bastante comum. Enquanto eminente significa uma coisa ou pessoa ilustre, de elevada qualidade, iminente serve para descrever uma ação que está prestes ou em vias de acontecer.

Qual a etimologia da palavra eminente?

  • Etimologia (origem da palavra eminente ). A palavra eminente deriva do latim "eminens,entis", com o sentido do que se eleva. Eminente ou Iminente?

Qual a diferença entre eminência e iminência?

  • Eminente ou Iminente? Eminente: caracteriza algo que está muito acima, num lugar elevado, que se destaca ou se sobressai em relação aos demais. Iminente: refere-se a algo que está prestes a acontecer, que pode acontecer a qualquer momento ou em um momento muito próximo. Ver também: iminente, eminência, iminência .

Qual o sinônimo de imediato e urgente?

  • Iminente: sinônimo de imediato e urgente. Iminente é sinônimo de imediato, urgente, impendente, próximo, prestes e perto. Exemplos com iminente: A minha passagem a diretor da empresa está iminente. Temos que evacuar este prédio que está em risco de perigo iminente.