:

O que é fusão na língua portuguesa?

Índice:

  1. O que é fusão na língua portuguesa?
  2. O que significa a palavra fusão?
  3. O que significa fusão no direito?
  4. O que significa fusão na boca?
  5. O que significa sublimar os sentimentos?
  6. O que é fusão de um exemplo?
  7. O que é fusão Brainly?
  8. Quais são os tipos de fusão?
  9. O que significa fusão de sociedades?
  10. Qual o sinônimo de fusão?
  11. Qual o significado de difusão?
  12. Como é feita a fusão de ferro gusa?

O que é fusão na língua portuguesa?

Significado de Fusão substantivo feminino Ação ou efeito de fundir (-se). [Física] Térmica. Passagem de um corpo sólido ao estado líquido, sob a ação do calor. ... Toda liquefação ocorrida pela ação de calor.

O que significa a palavra fusão?

O que é Fusão: Para que haja a transformação de uma substância no estado sólido para o líquido, a partir da ação do calor, esta precisa atingir o seu ponto de fusão, ou seja, a temperatura ideal que permite a mudança entre os estados físicos.

O que significa fusão no direito?

Resumidamente, uma fusão é uma operação na qual duas ou mais sociedades empresariais se unem formando uma só. Esta formação dá origem a uma nova sociedade, que a elas sucederá nos direitos e obrigações, de acordo com as disposições legais dispostas no art. 22 da Lei das Sociedades Anônimas (Lei nº 6.404/76) e art.

O que significa fusão na boca?

Voz pastosa, voz arrastada e pouco clara, como se a boca estivesse cheia de saliva espessa.

O que significa sublimar os sentimentos?

Em sentido figurado, sublimação pode ser sinônimo de exaltação, purificação ou engrandecimento. Também pode representar a transformação de sentimentos inferiores ou instintos básicos em sentimentos ou instintos superiores ou sublimes.

O que é fusão de um exemplo?

A fusão é a transformação física da matéria do seu estado sólido para o estado líquido. ... Nesse exemplo houve a transformação da matéria (água) do estado sólido (cubo de gelo) para o estado líquido.

O que é fusão Brainly?

Fusão é o processo de passagem de uma substância do estado sólido para o estado líquido. Um sólido é chamado cristalino quando se funde bruscamente a uma temperatura determinada, que se mantém constante, até que a mudança de fase se complete.

Quais são os tipos de fusão?

Existem cinco tipos comuns de fusões: horizontal, vertical, conglomerado, fusão de extensão de mercado e fusão de extensão de produto. O termo escolhido depende da função econômica, finalidade da transação comercial e relacionamento entre as empresas da fusão.

O que significa fusão de sociedades?

A fusão é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações (artigo 228 da Lei 6.404/1976). ... Na incorporação a sociedade incorporada deixa de existir, mas a empresa incorporadora continuará com a sua personalidade jurídica.

Qual o sinônimo de fusão?

  • Sinônimos de Fusão Fusão é sinônimo de: sociedade, aliança, associação, coligação, dissolução, amálgama, liga, corporação, mistura, derretimento, liquefação, coalizão

Qual o significado de difusão?

  • Difusão é sinônimo de: prolixidade, propagação, espalhamento, disseminação, divulgação, radiofonia Antônimos de Difusão Difusão é o contrário de: concentração , redução , supressão , concisão

Como é feita a fusão de ferro gusa?

  • A fusão é feita em fornos especialmente construídos. O alto-forno para fazer o ferro gusa tem a altura de um edifício de dez andares. Opera continuamente, dia e noite.