:

O que são grilhões segundo a Bíblia?

Índice:

  1. O que são grilhões segundo a Bíblia?
  2. Qual é o sinônimo de grilhões?
  3. O que significa a palavra grilhões no Hino da Independência?
  4. Qual a origem da palavra cadeia?
  5. Onde fala de grilhões na Bíblia?
  6. O que são os grilhões no mito da caverna?
  7. O que quer dizer a palavra aguilhões?
  8. O que é um zilhão?

O que são grilhões segundo a Bíblia?

O que são Grilhões: Grilhões também pode ser um cordão de ouro, ou algemas, de mãos ou de pés. Outro significado para grilhões é o de cadeia; prisão. ... Outra função dos grilhões era o transporte dos escravos, para fazer com que eles não fugissem e nem se mexessem muito.

Qual é o sinônimo de grilhões?

6 sinônimos de grilhões para 3 sentidos da palavra grilhões: 1 cadeias, correntes. 2 prisões, dominações. 3 algemas, grilhetas.

O que significa a palavra grilhões no Hino da Independência?

Grilhões — correntes de metal, algemas; Perfídia — deslealdade; Ardil — que usa de astúcia, sagacidade.

Qual a origem da palavra cadeia?

Conjunto que contém algo em comum ou coisas que estão perto umas das outras. Etimologia (origem da palavra cadeia). Do latim catenam.

Onde fala de grilhões na Bíblia?

Assim me disse o Senhor: Faze uns Grilhões e jugos, e põe-nos ao teu pescoço. Porque será naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que eu quebrarei o seu jugo de sobre o teu pescoço, e quebrarei os teus Grilhões; e nunca mais se servirão dele os estrangeiros.

O que são os grilhões no mito da caverna?

Os grilhões e as correntes da “cavernasão a nossa ignorância e tudo aquilo que permitimos nos aprisionar, que não nos permite sair em busca do conhecimento, aquilo que nos faz ver apenas “sombras” do que é, na verdade, a realidade, tais como: a religião, preconceito, filosofias sociais, subculturas populares falsas, ...

O que quer dizer a palavra aguilhões?

Bico ou ponta perfurante. 4. [ Zoologia ] O mesmo que ferrão.

O que é um zilhão?

Significado de zilhão Número fictício usado para descrever uma quantidade grande e indeterminada de alguma coisa: tenho zilhões de contas para pagar! Etimologia (origem da palavra zilhão). Z + ilhão, de formação igual a milhão.