:

Qual é o sentido da guerra?

Índice:

  1. Qual é o sentido da guerra?
  2. Qual é a classificação da palavra guerra?
  3. Qual a definição mais adequada para dizer o que é guerra civil?
  4. Qual o significado da palavra Pós-guerra?
  5. Para que serve a guerra?
  6. Qual é o plural de guerra?
  7. O que é guerra Brainly?
  8. O que foi a chamada guerra civil?
  9. Quais os tipos de guerra civil?
  10. Como escreve Pós-guerra?

Qual é o sentido da guerra?

Guerra é um confronto sujeito a interesses da disputa entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados, utilizando-se de armas para aniquilar fisicamente o inimigo.

Qual é a classificação da palavra guerra?

substantivo feminino Luta armada entre nações ou entre partidos; conflito armado entre povos ou etnias diferentes, buscando impor algo pela força ou para proteger seus próprios interesses. Combate armado; conflito: a manifestação terminou em guerra. Qualquer luta sem armas: guerra ideológica, religiosa.

Qual a definição mais adequada para dizer o que é guerra civil?

O que é Guerra Civil: Guerra civil é caracterizada por ser um conflito armado entre grupos organizados dentro de um mesmo Estado. ... Por norma, o principal objetivo das guerras civis é o de assumir o controle de determinada região ou de toda uma nação, conseguindo sua independência ou a alteração das políticas do governo.

Qual o significado da palavra Pós-guerra?

substantivo masculino Período posterior a uma guerra: a situação no pós-guerra era terrível. adjetivo Relativo a esse período que se segue a uma guerra: Alemanha pós-guerra.

Para que serve a guerra?

As guerras criam sociedades maiores e mais organizadas. Quanto maior o esforço bélico, maior a necessidade de alocar devidamente recursos - humanos e materiais - de maneira a atingir o objetivo militar, seja de conquista, seja de defesa do território.

Qual é o plural de guerra?

Guerras é o plural de guerra.

O que é guerra Brainly?

1. luta armada entre nações, ou entre partidos de uma mesma nacionalidade ou de etnias diferentes, com o fim de impor supremacia ou salvaguardar interesses materiais ou ideológicos. 2. qualquer combate com ou sem armas; combate, peleja, conflito.

O que foi a chamada guerra civil?

Uma guerra civil é uma guerra entre grupos organizados dentro do mesmo estado-nação ou república, ou, mais raramente, entre dois países criados a partir de um Estado-nação que antes era unido. ... Desde 1945, as guerras civis resultaram na morte de mais de 25 milhões de pessoas, bem como na migração forçada de milhões.

Quais os tipos de guerra civil?

Exemplos de Guerra Civil

  1. Guerra Civil Americana ou Guerra da Secessão. A Guerra Civil Americana aconteceu nos Estados Unidos de 1861-1865. ...
  2. Guerra Civil Espanhola. Durante a Guerra Civil espanhola, os civis se organizaram em milícias e ajudaram o exército a combater.

Como escreve Pós-guerra?

O prefixo pós- tem origem latina e exprime a ideia de ação posterior, em seguida. Quando for tônico (neste caso, com acento agudo) e autônomo, sempre deve ser seguido por hífen. Portanto, o correto é pós-guerra, com hífen.