:

Qual é o significado da palavra Heterogeneidade?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra Heterogeneidade?
  2. Qual palavra posso substituir por Heterogeneidade?
  3. O que significa Heterogeneidade é hegemonia?
  4. O que é Inomogeneidade?
  5. O que é heterogeneidade dos serviços?
  6. O que é heterogeneidade tumoral?
  7. O que quer dizer a palavra indissociabilidade?
  8. Qual é o significado de hegemonia?
  9. Quando é usada a palavra heterogênea?
  10. Qual a diferença entre heterogêneo e homogêneo?
  11. Quem é um grupo de trabalho heterogêneo?
  12. Quais são as misturas heterogêneas?

Qual é o significado da palavra Heterogeneidade?

Qualidade do que é heterogêneo, do que é composto de coisas, elementos ou partes de natureza diferente; inomogeneidade.

Qual palavra posso substituir por Heterogeneidade?

5 sinônimos de heterogeneidade para 1 sentido da palavra heterogeneidade: Característica do que é heterogêneo: 1 dessemelhança, diferença, diversidade, dissemelhança, inomogeneidade.

O que significa Heterogeneidade é hegemonia?

Diferença entre Hegemonia e Heterogeneidade predominância hegemonia preeminência culminância primazia superioridade vantagem preponderância predomínio prestígio supremacia primado soberania ascendência predominação eminência liderança monopólio domínio totalitário total maioria dominação mais...

O que é Inomogeneidade?

substantivo feminino Característica de um corpo ou substância que não tem as mesmas propriedades em todos os pontos; qualidade do que é composto por partes distintas, heterogêneas; heterogeneidade. Etimologia (origem da palavra inomogeneidade). In + homogeneidade.

O que é heterogeneidade dos serviços?

A heterogeneidade refere-se aos prestadores de serviço, pessoas diversas que, por suas próprias características pessoais, acabam prestando um mesmo serviço de forma perceptivelmente diferente. ... Isso sempre é um problema, ou no mínimo um ponto de atenção, sobre a qualidade geral percebida pelo cliente do serviço.

O que é heterogeneidade tumoral?

Resumo Heterogeneidade tumoral significa que diferentes células tumorais levam a lesões morfológicas e fenotípicas distintas, com diferentes morfologias celulares, expressão gênica, metabolismo, microambiente, proliferação e possibilidade de lesões metastáticas.

O que quer dizer a palavra indissociabilidade?

substantivo feminino Característica ou particularidade do que é indissociável, inseparável; que não se dissocia; que não pode ser separado nem desunido.

Qual é o significado de hegemonia?

Hegemonia significa preponderância de alguma coisa sobre outra. É a supremacia de um povo sobre outros povos, ou seja, a superioridade que um país tem sobre os demais, tornando-se assim um Estado soberano.

Quando é usada a palavra heterogênea?

  • A palavra é usada quando se quer referir, em um determinado contexto, que uma situação, um objeto ou uma circunstância é variada, não uniforme, com desigualdades ou que possui diferentes elementos em um grupo. As sociedades, as pessoas, as opiniões e as ideias também podem ser classificadas como heterogêneas, quando são diferentes umas das outras.

Qual a diferença entre heterogêneo e homogêneo?

  • Diferença entre heterogêneo e homogêneo. Na química a diferença entre as substâncias heterogêneas e homogêneas é definida de acordo com a sua capacidade de mistura. Quando duas ou mais substâncias não possuem a capacidade de misturarem-se por completo, são chamadas de heterogêneas.

Quem é um grupo de trabalho heterogêneo?

  • Este é um grupo de trabalho heterogêneo, formado por profissionais de diferentes áreas. A água e o óleo são substâncias heterogêneas, por isso não se misturam. Na química o termo heterogêneo é usado para se referir a duas ou mais substâncias que têm características diferentes e que, por esse motivo, não se misturam uniformemente.

Quais são as misturas heterogêneas?

  • As misturas heterogêneas possuem mais de uma fase, pois pode-se perceber a separação das substâncias. Por exemplo: as misturas podem ser bifásicas (se têm duas fases) ou trifásicas (se possuem três fases diferentes).