:

O que quer dizer a palavra hostilizar?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra hostilizar?
  2. O que é uma pessoa hostilizado?
  3. Como se escreve hostilizada?
  4. O que é hostilizar sinônimos?
  5. O que significa hostilizar hostilidade?
  6. O que significa a palavra utilizada?
  7. O que é um território hostil?
  8. O que é um ambiente hostil?
  9. Qual a etimologia da palavra hostilizar?
  10. Qual o significado de hostilidade?
  11. Qual o significado da palavra hostil?
  12. Qual a origem da palavra hostis?

O que quer dizer a palavra hostilizar?

1. Tratar hostilmente; combater. 2. Causar dano.

O que é uma pessoa hostilizado?

O que é Hostil: Uma pessoa hostil é adversa, contrária, inimiga, e apresenta uma atitude provocante ou agressiva. ... O verbo hostilizar significa tratar alguém com hostilidade, lutando e machucando essa pessoa.

Como se escreve hostilizada?

Significado de Hostilizado adjetivo Que se conseguiu hostilizar; que sofreu com hostilidade. Etimologia (origem da palavra hostilizado). Part. de hostilizar.

O que é hostilizar sinônimos?

9 sinônimos de hostilizar para 2 sentidos da palavra hostilizar: 1 agredir, ofender. 2 atacar, brigar, combater, estrebuchar, guerrear, lutar, testilhar.

O que significa hostilizar hostilidade?

verbo transitivo direto e pronominal Tratar (algo ou alguém) de maneira muito agressiva e/ou demonstrando hostilidade; opor-se a (algo ou alguém): o governo hostilizava os economistas; dois países que se hostilizavam.

O que significa a palavra utilizada?

Ter uso ou préstimo; ser útil ou proveitoso. 6. Servir-se de.

O que é um território hostil?

Área ou Região de determinado território no qual os aspecto naturais dificultam, pela falta de grandes investimentos em infra estrutura, a fixação de efetivos populacionais consideráveis.

O que é um ambiente hostil?

Uma atmosfera hostil é aquela em que há humilhação, intimidação e exclusão, de acordo com Fátima. Ela afirma que o comportamento tirano geralmente é exercido por uma figura de autoridade.

Qual a etimologia da palavra hostilizar?

  • Etimologia (origem da palavra hostilizar ). Hostil + izar. Policiais ostentaram barras de ferro e garrafas de vidro vazias encontradas com o grupo, que passou a hostilizar os jornalistas. Folha de S.Paulo, 13

Qual o significado de hostilidade?

  • Significado de Hostilidade O que é Hostilidade: Hostilidade é a particularidade de quem é hostil, que age com agressividade e oposição perante alguma situação ou comportamento , por exemplo.

Qual o significado da palavra hostil?

  • Hostil é um adjetivo de dois gêneros que qualifica a atitude de uma pessoa que é contrária, que se opõe e que costuma desaprovar. Uma pessoa hostil normalmente coleciona inimizades porque age com rudeza, com grosseria sem se preocupar se pode estar magoando os outros. Esta palavra tem origem no latim hostilis, sendo que hostis significa ...

Qual a origem da palavra hostis?

  • Uma pessoa hostil normalmente coleciona inimizades porque age com rudeza, com grosseria sem se preocupar se pode estar magoando os outros. Esta palavra tem origem no latim hostilis, sendo que hostis significa inimigo. Uma pessoa hostil é adversa, contrária, inimiga, e apresenta uma atitude provocante ou agressiva.