:

O que significa sonhos e aspirações?

Índice:

  1. O que significa sonhos e aspirações?
  2. Como se escreve aspirar?
  3. Quem aspira aspira a algo?
  4. Qual o conceito de aspiração?
  5. Por que as aspirações estão ligadas?
  6. Quais são as aspirações de seus colaboradores?
  7. Como as pessoas possuem aspirações na vida?

O que significa sonhos e aspirações?

Significado de Aspiração [Figurado] Vontade imensa de conseguir alguma coisa; sonho, ambição: aspiração por um futuro promissor.

Como se escreve aspirar?

As duas construções são corretas. Podemos aspirar alguma coisa ou aspirar a alguma coisa. Conforme o seu sentido, o verbo aspirar pode ser um verbo transitivo direto (não preposicionado) ou um verbo transitivo indireto (preposicionado).

Quem aspira aspira a algo?

Quando o verbo aspirar possui o sentido de “pretender”, “desejar”, é transitivo indireto e possui como complemento um objeto indireto introduzido pela preposição a (ou por). Nesse caso, o objeto indireto não pode ser substituído pelo pronome oblíquo lhe, mas, sim, por “o(s)” e “a(s)”.

Qual o conceito de aspiração?

  • Conceito de Aspiração. As pessoas possuem aspirações na vida, ou seja, têm objetivos a cumprir, metas a realizar de acordo com suas inquietudes pessoais e seu modo de ser. As aspirações são tolamente subjetivas, cada ser humano é único e exclusivo.

Por que as aspirações estão ligadas?

  • As aspirações estão ligadas ao desejo de realização pessoal, de agregar um valor a sua vida através de um sentido específico e que cumpra com uma missão.

Quais são as aspirações de seus colaboradores?

  • Saber quais são as aspirações de carreira que seus colaboradores têm é algo muito simples. Essa é uma informação que é possível obter por meio de relatórios individuais, por exemplo. É importante também prever o índice de turnover por meio de questionários e avaliações que consigam identificar a possível “fuga” de talentos.

Como as pessoas possuem aspirações na vida?

  • As pessoas possuem aspirações na vida, ou seja, têm objetivos a cumprir, metas a realizar de acordo com suas inquietudes pessoais e seu modo de ser. As aspirações são tolamente subjetivas, cada ser humano é único e exclusivo.