:

O que é uma pessoa que tem futilidade?

Índice:

  1. O que é uma pessoa que tem futilidade?
  2. O que significa futilidade na Bíblia?
  3. O que é futilidade sinônimo?
  4. O que significa a palavra furtividade?
  5. O que é ser uma pessoa vulgar?
  6. O que é o significado da palavra fútil?
  7. O que significa motivos fúteis?
  8. O que é um ataque furtivo?
  9. Qual o sinônimo de futilidade?
  10. Qual o significado do término fútil?
  11. Qual a origem da futilidade feminina?
  12. Por que a futilidade é algo negativo?

O que é uma pessoa que tem futilidade?

Futilidade é um substantivo feminino na língua portuguesa que caracteriza ou particulariza um indivíduo fútil; caráter daquilo que é fútil, ou seja, aquele que dá importância ao que é superficial e efêmero. A futilidade é uma qualidade de quem valoriza coisas ou situações irrelevantes e insignificantes.

O que significa futilidade na Bíblia?

Significado de Futilidade Característica de quem dá importância ao que é superficial. Coisa irrelevante; objeto de ocupação de quem é fútil; insignificância. Etimologia (origem da palavra futilidade). Do latim futilitas.

O que é futilidade sinônimo?

2 leviandade, irresponsabilidade, bobagem. 3 mixaria. 4 bagatela, banalidade, frivolidade, insignificância, ninharia, trivialidade, vulgaridade.

O que significa a palavra furtividade?

2. Furtividade. Característica de pessoa malandra, esperta, desonesta.

O que é ser uma pessoa vulgar?

Uma "pessoa vulgar" é tida como alguém que não sabe se comportar em sociedade, que é inconveniente, que não tem "bons modos", que usa roupas excessivamente provocantes e outras ações que não são aceitas em um convívio social na maioria das comunidades contemporâneas.

O que é o significado da palavra fútil?

Fútil é algo desprovido de interesse, que não possui nenhum valor, ou nenhuma importância; leviano. Fútil pode ser utilizado também para caracterizar pessoas, geralmente em um sentido pejorativo, ou negativo.

O que significa motivos fúteis?

Motivo fútil é aquele insignificante, flagrantemente desproporcional ou inadequado se cotejado com a ação ou a omissão do agente. Torpe é o motivo abjeto, indigno e desprezível, que repugna ao mais elementar sentimento ético." (PRADO, Luiz Regis et al. Curso de Direito Penal Brasileiro. 13.

O que é um ataque furtivo?

Disfarçado, dissimulado. Quando um animal fica a espreita de sua presa e fica aguardando a hora de atacar, se esse ataque for de forma que a vítima nem imagina que está sendo observada ou peseguida, diz-se que se trata de um ataque FURTIVO.

Qual o sinônimo de futilidade?

  • Futilidade é sinônimo de: banalidade, frivolidade, trivialidade, vulgaridade, bagatela, insignificância, ninharia

Qual o significado do término fútil?

  • Fútil é algo desprovido de interesse, que não possui nenhum valor, ou nenhuma importância; leviano. Fútil pode ser utilizado também para caracterizar pessoas, geralmente em um sentido pejorativo, ou negativo. Fútil pode ser utilizado para designar um local fútil, uma loja fútil, um assunto ou até mesmo um programa de televisão fútil, ...

Qual a origem da futilidade feminina?

  • A futilidade feminina está associada com a "ditadura da moda", onde os padrões capitalistas impões regras de beleza e que são seguidos com exagero. A futilidade está no ato de passar horas na frente do espelho, escolhendo roupas e sapatos ou preferindo fazer atividades que vão de encontro às necessidades ou prioridade do indivíduo.

Por que a futilidade é algo negativo?

  • Contudo, a futilidade em si não é algo negativo, qualquer um tem o direito de se dedicar a algo inútil e insignificante quando assim quiser, afinal cada um faz o que bem entender de sua vida. Porém, torna-se algo preocupante quando se constata que a futilidade é algo predominante nas atividades exercidas pelas pessoas em seu tempo livre.