:

O que é a palavra feixes?

Índice:

  1. O que é a palavra feixes?
  2. O que significa atar feixes?
  3. Qual o sinônimo de feixe?
  4. O que é um feixe muscular?
  5. Qual é o significado de atar?
  6. O que quer dizer a palavra fecho?
  7. Como se dá o processo de contração muscular?

O que é a palavra feixes?

Significado de Feixe substantivo masculino Conjunto de raios de luz que, tendo uma fonte comum, podem ser paralelos ou quase paralelos: feixe de luz.

O que significa atar feixes?

Significado de Atado substantivo masculino Feixe, molho; trouxa; embrulho. adjetivo Preso, ligado. [Figurado] Embaraçado, tolhido, acanhado.

Qual o sinônimo de feixe?

22 sinônimos de feixe para 2 sentidos da palavra feixe: Conjunto de coisas iguais amarradas: 1 molho, braçada, atado, gavela, lio, fascículo, maço, maçaroca, paveia.

O que é um feixe muscular?

As fibras musculares são um agrupamento de células alongadas que, para formar os músculos, agrupam-se em feixes, os quais conhecemos como feixes musculares. Os músculos podem prender-se diretamente aos ossos ou fazê-lo por intermédio de tendões, um tecido branco fibroso.

Qual é o significado de atar?

1. Apertar e dar nó em. 2. [Figurado] Ligar, unir.

O que quer dizer a palavra fecho?

1. Ferrolho ou aldraba de porta. 2. Qualquer peça ou objecto que serve para fechar ou cerrar.

Como se dá o processo de contração muscular?

A contração muscular refere-se ao deslizamento da actina sobre a miosina nas células musculares, permitindo os movimentos do corpo. As fibras musculares contém os filamentos de proteínas contráteis de actina e miosina, dispostas lado a lado. Esses filamentos se repetem ao longo da fibra muscular, formando o sarcômero.