:

O que significado à palavra gastrópodes?

Índice:

  1. O que significado à palavra gastrópodes?
  2. Quem representa os gastrópodes?
  3. Qual o significado das palavras gastrópode e Pelecipode?
  4. São características dos Gastropodas?
  5. Quem são os principais representantes da classe bivalvia?
  6. Qual é o modo de vida dos moluscos?
  7. Quais são os tipos de moluscos?

O que significado à palavra gastrópodes?

Classe de moluscos que rastejam sobre um grande pé ventral, a maior parte das vezes providos de uma concha dorsal espiralada, e que vivem nos mares (búzio), na água doce ou nos lugares húmidos (caracol, lesma).

Quem representa os gastrópodes?

Gastropoda (os gastrópodes) é uma grande classe taxonómica do filo Mollusca que agrupa os animais conhecidos por caracóis, lesmas, lapas e búzios.

Qual o significado das palavras gastrópode e Pelecipode?

Classe de moluscos que rastejam sobre um grandepé ventral, a maior parte das vezes providos de umaconcha dorsal espiralada, e que vivem nos mares(búzio), na água doce ou nos lugares húmidos (caracol,lesma). São moluscos bivalves, como a ostra e o mexilhão que tem o pé em forma de machado, apropriado para cavar.

São características dos Gastropodas?

Gastrópodes. A concha única, em espiral, é característica típica do grupo dos gastrópodes. Por essa razão, são chamados univalves (uni significa "única", e valve, "peça"). ... A cabeça da lesma, do caracol e do caramujo possui dois pares de tentáculos, semelhantes na aparência a antenas.

Quem são os principais representantes da classe bivalvia?

Classe Bivalvia: destaca-se pela presença de uma concha composta por duas valvas, que estão encaixadas de modo a envolver o corpo do animal. O fechamento dessa concha é determinado pela contração de músculos adutores. Como representantes, há os mariscos, ostras e mexilhões.

Qual é o modo de vida dos moluscos?

Os moluscos são animais que podem viver em ambientes aquáticos e terrestres. Alguns são fixos, outros enterram-se e outros, como as lulas, podem nadar por jato-propulsão. Os cefalópodes apresentam uma “bolsa de tinta” que é uma estrutura defensiva.

Quais são os tipos de moluscos?

O que são moluscos?

  • mexilhões;
  • caramujos;
  • lesmas;
  • caracóis;
  • lulas;
  • polvos.