:

O que significa uma genitora?

Índice:

  1. O que significa uma genitora?
  2. Quando usar o termo genitora?
  3. O que é genitor ou genitora?
  4. O que é genitora do Sinesp?
  5. Qual é o significado da palavra mãe?
  6. O que é Genetriz?
  7. Qual o sinônimo de familiaridade?
  8. O que é o que é alienação parental?
  9. Qual o feminino de progenitor?
  10. Qual o significado de Sinesp?

O que significa uma genitora?

Mulher que dá à luz e cria: 2 mãe, velha.

Quando usar o termo genitora?

É um substantivo comum e se refere à pessoa que gera, ou seja, ao pai. A forma feminina dessa palavra pode ser genitora ou genetriz. Assim, o pai biológico é o genitor e a mãe biológica é a genitora ou genetriz.

O que é genitor ou genitora?

substantivo masculino Pai; indivíduo que gera; aquele que gerou um ou mais filhos biológicos. [Jurídico] O pai ou a mãe de uma pessoa: os genitores da criança chegaram? Etimologia (origem da palavra genitor).

O que é genitora do Sinesp?

3. Antrop. Mulher socialmente reconhecida como aquela que gerou ou que deu à luz determinado indivíduo. [Cf., nesta acepç., mater.]

Qual é o significado da palavra mãe?

1. Mulher que tem ou teve filho ou filhos. 2. Mulher que cria e educa criança ou adolescente que não foi gerado por ela mas com quem estabelece laços maternais e a quem pode estar ligada por vínculos jurídicos (ex.: a mãe dele era solteira quando o adoptou ).

O que é Genetriz?

substantivo feminino A que gera; a mãe, a genitora.

Qual o sinônimo de familiaridade?

37 sinônimos de familiaridade para 4 sentidos da palavra familiaridade: Ligação: 1 ligação, proximidade, contato, relação, laço, vínculo, vinculação, estreiteza, privança, frequentação.

O que é o que é alienação parental?

Toda interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos pais, por avós ou por qualquer adulto que tenha a criança ou o adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância, pode ser considerado como alienação parental.

Qual o feminino de progenitor?

Significado de Progenitora Etimologia (origem da palavra progenitora). Feminino de progenitor.

Qual o significado de Sinesp?

O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp) é uma plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública, implementado em ...