:

Qual o significado ferramenta?

Índice:

  1. Qual o significado ferramenta?
  2. Qual é o sinônimo da palavra ferramenta?
  3. O que é mandris?
  4. Qual o significado da palavra Chibanga?
  5. Para que serve a ferramenta?
  6. O que são as ferramentas simples?
  7. Onde vive o mandril?
  8. Quais os tipos de mandril?

Qual o significado ferramenta?

1. Conjunto de instrumentos e utensílios empregados num ofício. 2. Qualquer peça de uma ferramenta.

Qual é o sinônimo da palavra ferramenta?

33 sinônimos de ferramenta para 3 sentidos da palavra ferramenta: Qualquer instrumento ou utensílio: 1 utensílio, instrumento, apetrecho, material, objeto, peça, dispositivo, acessório, aparelho, aparato, artefato, equipamento, equipagem, ferramental, instrumental.

O que é mandris?

Dispositivo ou acessório de máquina-ferramenta, destinado a segurar a ferramenta ou a peça a ser trabalhada. Ferramenta de forma cônica de que se servem mecânicos para alargar e alisar furos.

Qual o significado da palavra Chibanga?

1. Xibanga. Esta palavra é como se fosse o sinônimo de droga, porra e outras que tanto falamos quando estamos aperriados.

Para que serve a ferramenta?

Do latim ferramenta, uma ferramenta é um instrumento que permite realizar determinados trabalhos. Estes objetos foram concebidos para facilitar a realização de uma tarefa mecânica que requere do uso de alguma força. A chave de fenda, a pinça e o martelo são ferramentas.

O que são as ferramentas simples?

Ferramentas simples, como os martelos, são operadas manualmente. Outras, mais complicadas, são máquinas operadas mecanicamente. As ferramentas manuais modernas podem ser agrupadas de acordo com o trabalho que fazem. Entre aquelas usadas para bater estão o machado e o martelo.

Onde vive o mandril?

O mandril pode ser encontrado nas florestas tropicais do sul dos Camarões, Gabão, Guiné Equatorial e República do Congo.

Quais os tipos de mandril?

Existem dois tipos básicos de mandril para furadeira: O de aperto rápido e o com chave de aperto. A escolha deve ser feita a partir do seu uso principal da ferramenta. A maior parte das furadeiras traz de fábrica um mandril com chave. Ele é recomendado para quem usa por bastante tempo a mesma broca e faz poucas trocas.