:

O que significa palavra excepcionalmente?

Índice:

  1. O que significa palavra excepcionalmente?
  2. Como se escreve palavra excepcionalmente?
  3. O que é um caso excepcional?
  4. O que quer dizer a palavra impreterivelmente?
  5. Como separar as sílabas da palavra excepcional?
  6. O que significa única e exclusivamente?
  7. Qual a origem da palavra excepcionalmente?
  8. Quais são os sinônimos de excepcionalmente?
  9. Qual o significado da palavra excepcional?
  10. Qual o advérbio de exceção?

O que significa palavra excepcionalmente?

Excepcionalmente é um advérbio na língua portuguesa, usado para indicar a excentricidade, anormalidade e o modo incomum como determinada coisa é apresentada ou tratada, por exemplo. Como um advérbio de modo, excepcionalmente representa a situação de exceção, ou seja, aquilo que ocorre fora do padrão e do normal.

Como se escreve palavra excepcionalmente?

De modo excepcional . Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: excecionalmente. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: excepcionalmente. Grafia no Brasil: excepcionalmente.

O que é um caso excepcional?

Excepcional é um adjetivo que qualifica algo ou alguém como fora do comum, especial e que apresenta uma qualidade acima do padrão. Exemplo: “Meu filho tem um talento excepcional” ou “A sua festa de aniversário foi excepcional”.

O que quer dizer a palavra impreterivelmente?

Não preterível; indispensável. 2. Que não pode deixar de ser ou de se fazer.

Como separar as sílabas da palavra excepcional?

Separaram-se as letras do dígrafo xc. Ex.: ex-ces-so, ex-cur-são.

O que significa única e exclusivamente?

De modo único; exclusivamente, somente. Exemplo de uso da palavra Unicamente: Para evitar fogo ou choques eléctricos utilize unicamente a voltagem especificada nesta unidade.

Qual a origem da palavra excepcionalmente?

  • Excelentemente; de maneira excepcional; em que há exceção. Etimologia (origem da palavra excepcionalmente ). Excepcional + mente. Excepcionalmente é sinônimo de: excentricamente, anormalmente, diferentemente, excelentemente, incomumente

Quais são os sinônimos de excepcionalmente?

  • Entre alguns dos principais sinônimos de excepcionalmente estão: Notavelmente. Por outro lado, os principais antônimos de excepcionalmente são: normalmente; ordinariamente, vulgarmente e comumente. Em inglês, a palavra excepcionalmente pode ser traduzida literalmente como exceptionally.

Qual o significado da palavra excepcional?

  • A palavra excepcionalmente transmite a ideia de que determinada condição é excepcional - fora do comum, especial e raro. Também pode representar o elevado nível de qualidadede algo, como acima do padrão. Exemplo:"Os seus filhos se comportaram excepcionalmente". Ver também:significado de Excepcional. Sinônimos de excepcionalmente.

Qual o advérbio de exceção?

  • Advérbio de modo que indica situação de exceção. Algo que ocorre fora do padrão ou do costume. Hoje, excepcionalmente, não exibiremos o filme das 22 horas. extraordinariamente mais...