adplus-dvertising
:

O que significa Falang?

Índice:

  1. O que significa Falang?
  2. Qual é o sinônimo de Impias falanges?
  3. Qual a classe gramatical da palavra falange?
  4. Qual o sinônimo de falanges?
  5. O que significa Inpias?
  6. Qual é o significado de Legião?
  7. Quem são as ímpias falanges?
  8. Qual a etimologia da palavra Falange?
  9. Quando aparecem as primeiras falanges?
  10. Quem é o chefe de uma falange?
  11. Como funcionam os flanges?

O que significa Falang?

As falanges são os ossos que formam os dedos das mãos e pés dos vertebrados. Também se dá esta designação aos artículos dos tarsos dos insetos. Nos hominídeos, cada dedo tem três falanges, excepto o polegar e o hálux (o "dedo grande do pé"), que têm apenas duas.

Qual é o sinônimo de Impias falanges?

Brava, servil, grilhões, perfídia, astuto, ardil, ímpias, falanges, hostil, garbo, varonil.

Qual a classe gramatical da palavra falange?

Significado de Falange substantivo feminino Cada um dos pequenos ossos que compõe os dedos das mãos e dos pés.

Qual o sinônimo de falanges?

3 sinônimos de falange para 2 sentidos da palavra falange: 1 turma. 2 legião, multidão.

O que significa Inpias?

Que ou quem ofende o que se considera digno de respeito. 5. Desumano, cruel.

Qual é o significado de Legião?

substantivo feminino Grande número de pessoas; multidão: uma legião de solicitadores. [Religião] Reunião ou conjunto de anjos ou de demônios. [História] Entre os romanos, corpo de tropa: no tempo de César, a legião compreendia 6.000 homens, distribuídos em coortes, manípulos e centúrias.

Quem são as ímpias falanges?

Ímpias falanges que apresentam face hostil são as tropas brasileiras que estavam descrentes sobre sua luta. O escritor faz um apelo nesse verso, pedindo que elas não temam, que acreditem em sua força, porque elas são os muros que protegem o Brasil do inimigo.

Qual a etimologia da palavra Falange?

  • Etimologia (origem da palavra falange ). Do grego phalágx, "batalhão de infantaria"; pelo latim phalange. Mais amargo ainda para a falange anti-felipônica é o dito: "A história sempre se repete, ora como farsa, ora como tragédia".

Quando aparecem as primeiras falanges?

  • As primeiras falanges aparecem em inscrições sumérias (meio do terceiro milênio a.C.), e dominaram os campos de batalha por milênios. Tornam-se famosas, assim como os soldados que as constituíam (Hoplitas), nas Guerras Greco-Persas, em batalhas como a de Maratona, Termópilas ou Plateia.

Quem é o chefe de uma falange?

  • São os Pretos Velhos, os Baianos, os Marinheiros, os Ciganos, os Boiadeiros, os Caboclos, Os Exus e Pombo Giras, as crianças ou Ibejada. E cada um destes colaboradores, fazem parte de uma falange, comandada por um chefe de falange, vamos para um exemplo.

Como funcionam os flanges?

  • Principalmente em tubulações de seção transversal circular, os flanges normalmente levam características geométricas e de resistência padronizadas por normas. Isto torna compatíveis e permite conectarem-se facilmente tubos e diversos tipos de equipamentos e válvulas, mesmo sendo de fabricantes distintos.