:

O que é uma pessoa exógena?

Índice:

  1. O que é uma pessoa exógena?
  2. O que significa exógeno é endógeno?
  3. O que é material exógeno?
  4. O que é exógenos dê exemplos?
  5. O que é um cliente exógeno?
  6. O que são fatores endógenos?
  7. O que é ritmo exógeno dê exemplos?
  8. O que é um conhecimento endógeno?
  9. Quais são exemplos de forças exógenas?

O que é uma pessoa exógena?

Significado de Exógeno adjetivo De proveniência exterior; que vem de fora. Por causas externas; que provém do exterior, do meio externo. Que se desenvolve ou crescer no exterior.

O que significa exógeno é endógeno?

O adjetivo exógeno – cujo x se pronuncia z – é aplicado a qualquer fator «que tem origem no exterior». ... Recorde-se, a propósito, o adjetivo endógeno, um antónimo, por se aplicar àquilo «que tem origem no interior; que é devido a fatores externos (dicionário da ACL).

O que é material exógeno?

Um fator exógeno é qualquer material presente e ativo em um organismo individual ou célula viva, mas que se originou fora desse organismo, em oposição a um fator endógeno.

O que é exógenos dê exemplos?

Os agentes exógenos do relevo são os elementos naturais que alteram as formas superficiais a partir de processos externos, como o intemperismo e a erosão.

O que é um cliente exógeno?

Esses clientes procuram soluções e aplicações. Estes clientes de valor extrínseco crêem que a força de vendas do fornecedor pode ser valiosa se chegam a compreender suas necessidades.

O que são fatores endógenos?

a) Endógenos: Fatores determinantes que são inerentes ao organismo e estabelecem a receptividade do indivíduo. Herança genética: Determinam maior ou menor suscetibilidade das pessoas em adquirir doenças.

O que é ritmo exógeno dê exemplos?

A temperatura corpórea, a liberação do cortisol, as variações do ritmo cardíaco e da pressão arterial, são exemplos de ritmos circadianos. ... Nos fatores exógenos podemos citar a temperatura, o ambiente, o ciclo sono/vigília, a luminosidade, as estações do ano, tensão de oxigênio e ciclos de gravitação.

O que é um conhecimento endógeno?

1. Conhecimento endógeno. É o conhecimento formado no interior da área de referência, ou seja, um conhecimento próprio. A partir de 1980 a Educação Física entra numa fase endógena, por não sofrer mais influências de outras áreas como a Médica e Militar,e passa a andar com as próprias pernas.

Quais são exemplos de forças exógenas?

Os principais agentes externos de transformação do relevo são a água, o vento e o clima. Eles ajudam a modificar os contornos das paisagens naturais e até atuam na modelagem de novas feições terrestres. Em conjunto, esses elementos atuam naquilo que chamamos de intemperismo e também fomentam o processo de erosão.