:

O que é ser uma exceção?

Índice:

  1. O que é ser uma exceção?
  2. O que é abrir uma exceção?
  3. Pode abrir uma exceção?
  4. O que significa abrindo?
  5. Qual significado de sem exceção?
  6. Qual o antônimo de exceção?
  7. Qual a origem da palavra exceção?
  8. Qual o sinônimo de exceção?
  9. Como se escreve “exceção”?
  10. Qual o significado da palavra excepcional?

O que é ser uma exceção?

Significado de exceção Exceção é ação ou efeito de excetuar, de excluir, desvio de uma regra ou padrão convencionalmente aceito. Usamos esse termo para indicar que algo não faz parte de um padrão.

O que é abrir uma exceção?

Exceção significa algo que não é comum, que não faz parte das regras. A exceção ocorre quando acontece algo fora da regra comum, um fato inédito, que não era feito ou conhecido antes, e foi aberta uma exceção.

Pode abrir uma exceção?

A palavra excessão, com ss, está errada. O substantivo exceção indica o ato de excetuar ou excluir, ou seja, refere alguém ou algo que foi excluído ou que não foi incluído, sendo sinônimo de exclusão. Refere-se também a um desvio dos padrões convencionais, aquilo que não confirma uma regra.

O que significa abrindo?

Significado de Abrindo Abrindo vem do verbo abrir. O mesmo que: destampando, destapando, penetrando, perfurando, abduzindo, franqueando, furando, inaugurando, instalando.

Qual significado de sem exceção?

2. Desvio da regra geral ou do que é mais comum. 3. Coisa ou pessoa que não está incluída em determinado grupo ou que não tem as características da maioria.

Qual o antônimo de exceção?

O contrário de Exceção é: Principais antônimos de exceção: 1. rotina.

Qual a origem da palavra exceção?

  • Condição ou situação privilegiada: abriu-se uma exceção para ela. [Jurídico] Mecanismo de proteção, ou de defesa, utilizado pelo réu com o propósito de anular os poderes do autor da ação ou de atrasar o seu prosseguimento. Indivíduo que não respeita, ou rejeita, normas, padrões e regras. Etimologia (origem da palavra exceção).

Qual o sinônimo de exceção?

  • Sinônimos de Exceção. Exceção é sinônimo de: exclusão, ruptura, regalia, privilégio. Antônimos de Exceção. Exceção é o contrário de: norma, princípio, regra. Definição de Exceção. Classe gramatical: substantivo feminino Separação silábica: ex-ce-ção Plural: exceções

Como se escreve “exceção”?

  • Sempre que você estiver com dúvida sobre como se escreve “exceção”, lembre-se de outros termos que fazem parte da mesma família da palavra, como excepcional (escrito com c), por exemplo. Exceção é ação ou efeito de excetuar, de excluir, desvio de uma regra ou padrão convencionalmente aceito.

Qual o significado da palavra excepcional?

  • A palavra excepcionalmente transmite a ideia de que determinada condição é excepcional - fora do comum, especial e raro. Também pode representar o elevado nível de qualidadede algo, como acima do padrão. Exemplo:"Os seus filhos se comportaram excepcionalmente". Ver também:significado de Excepcional. Sinônimos de excepcionalmente.