:

O que é o exaurimento?

Índice:

  1. O que é o exaurimento?
  2. O que quer dizer a palavra exaurido?
  3. O que significa exaurir na Bíblia?
  4. O que é exaurir sinônimo?
  5. Quando se diz que o crime se consumou?
  6. O que é um crime formal?
  7. O que é exaurir direito?
  8. O que quer dizer a palavra pregressa?

O que é o exaurimento?

Exaurimento O exaurimento ocorre quando o agente alcança, de maneira efetiva, o objetivo que motivou a sua conduta delituosa. É a etapa final, o esgotamento do iter criminis.

O que quer dizer a palavra exaurido?

adjetivo Esgotado; que se esgotou, se exauriu; que se desgastou: o líquido foi exaurido; estava sem forças, completamente exaurido. Exausto; que está repleto de cansaço, de fatiga: professor exaurido.

O que significa exaurir na Bíblia?

Significado de Exaurir Retirar ou utilizar toda matéria e/ou conteúdo de alguma coisa: o assalto exauriu os cofres; exaurem-se as reservas. Fazer ficar cansado; demonstrar exaustão: a grande quantidade de exames exauriu-a; exauria-se em infinitos exames. Etimologia (origem da palavra exaurir). Do latim exaurire.

O que é exaurir sinônimo?

43 sinônimos de exaurir para 5 sentidos da palavra exaurir: Cansar-se muito: 1 abater, afadigar, alquebrar, arrasar, arriar, cansar, derrotar, enfraquecer, esbofar, esfalfar, estafar, estressar, estrompar, estropiar, exaustar, extenuar, fadigar, fatigar, matar, moer, prostrar, sugar.

Quando se diz que o crime se consumou?

De acordo com o artigo 14, I, do Código Penal, diz-se consumado o crime quando nele se reúnem todos os elementos de sua definição legal. No homicídio, por exemplo, o tipo penal consiste em "matar alguém" (artigo 121 do CP), assim o crime restará consumado com a morte da vítima.

O que é um crime formal?

É aquele em que a lei descreve uma ação e um resultado, no entanto, o delito restará consumado no momento da prática da ação, independentemente do resultado, que se torna mero exaurimento do delito. É o que acontece no crime de extorsão mediante sequestro, previsto no art.

O que é exaurir direito?

Retirar ou usar toda a matéria ou conteúdo de alguma coisa; 4.

O que quer dizer a palavra pregressa?

Que ocorreu antes, anteriormente: 1 anterior, antecedente, passada, precedente, prévia, primeira, preliminar, predecessora, antepositiva.