:

O que significa a palavra compulsoriamente?

Índice:

  1. O que significa a palavra compulsoriamente?
  2. O que é natureza compulsória?
  3. Qual é o significado da palavra compeliu?
  4. Como se escreve compulsoriamente?
  5. O que é uma obrigação compulsória?
  6. O que quer dizer férias compulsórias?
  7. Qual a etimologia da palavra compulsório?
  8. Quais são as compulsões?
  9. Qual o significado do advérbio compulsório?
  10. Qual é o empréstimo compulsório?

O que significa a palavra compulsoriamente?

Que compele ou obriga.

O que é natureza compulsória?

Significado de Compulsório adjetivo Que possui a capacidade de compelir, de obrigar; em que há obrigação; obrigatório: é compulsório o pagamento de impostos. [Jurídico] Que contém compulsória, determinação judicial. expressão Aposentadoria compulsória. Aposentadoria imposta pela lei, geralmente, por limite de idade.

Qual é o significado da palavra compeliu?

1. Obrigar, forçar, constranger (a fazer alguma coisa).

Como se escreve compulsoriamente?

Significado de Compulsoriamente advérbio De modo compulsório, com capacidade para compelir, obrigar; obrigatoriamente: pagamento compulsoriamente imposto.

O que é uma obrigação compulsória?

Prestação pecuniária compulsória, significando dizer que o tributo é uma obrigação que nasce independente da vontade do sujeito passivo envolvido, bastando, para isso, a prática do fato gerador da obrigação tributária.

O que quer dizer férias compulsórias?

As férias compulsórias são aquelas em que os colaboradores não têm o direito de escolher o seu período de descanso. Isto quer dizer, que nas férias compulsórias é o empregador que determina os dias em que o empregado irá se ausentar.

Qual a etimologia da palavra compulsório?

  • Etimologia (origem da palavra compulsoriamente ). Etm- compulsório + mente. Do contrário, receberão compulsoriamente os livros mais pedidos no município. Folha de S.Paulo, 09

Quais são as compulsões?

  • As compulsões, comportamentos compulsivo s ou aditivos são hábitos aprendidos e seguidos por alguma gratificação emocional, normalmente um alívio de ansiedade e/ou angústia. São hábitos mal adaptativos que já foram executados inúmeras vezes e acontecem quase automaticamente.

Qual o significado do advérbio compulsório?

  • Significado de Compulsoriamente. advérbio De modo compulsório, com capacidade para compelir, obrigar; obrigatoriamente: pagamento compulsoriamente imposto. [Jurídico] Determinado judicialmente; por meio de compulsória. Etimologia (origem da palavra compulsoriamente ). Etm- compulsório + mente.

Qual é o empréstimo compulsório?

  • Empréstimo compulsório. O empréstimo compulsório é um tributo restituível, ou seja, que depois de algum tempo deve ser devolvido ao contribuinte. Segundo o artigo 148 da Constituição Federal, o empréstimo compulsório só pode ser aplicado pela União e em situações específicas.