:

O que é um trabalho efetivo?

Índice:

  1. O que é um trabalho efetivo?
  2. O que é uma coisa efetiva?
  3. Qual a diferença entre ativo e efetivo?
  4. Qual palavra substitui efetiva?
  5. O que significa papel ativo?
  6. O que significa situação efetivado?
  7. Quais são as diferenças entre efetivo e efetivo?
  8. Qual o sentido do termo efetivo?
  9. Qual o significado da palavra efetividade?
  10. Qual é o serviço efetivo?

O que é um trabalho efetivo?

Funcionário efetivo é aquele funcionário que tem sua carteira de trabalho assinada pelo empregador, passando então a fazer parte do quadro efetivo de funcionários registrados, que terão todos os direitos determinados pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

O que é uma coisa efetiva?

Que funciona de facto . 3. Que produz efeitos.

Qual a diferença entre ativo e efetivo?

Vivo, laborioso, diligente, empreendedor: aluno, trabalhador ativo. Enérgico, eficaz: remédio ativo. Serviço ativo, o que um militar presta enquanto pertence aos quadros efetivos. ... Aquilo que alguém possui ou de que é credor, por oposição a passivo, aquilo que deve: no balanço final, o ativo supera o passivo.

Qual palavra substitui efetiva?

61 sinônimos de efetiva para 5 sentidos da palavra efetiva: Que é verdadeira: 1 verdadeira, real, factual, concreta, realista, palpável, ativa, positiva, legítima, atual, existente, provada, fundada, fundamentada, justificada.

O que significa papel ativo?

Assim, de modo geral, o sujeito ativo é quem tem o papel protagonista, ou seja, aquele indivíduo que adota uma postura pró-ativa e dinamizadora. ...

O que significa situação efetivado?

Significado de Efetivado adjetivo De caráter permanente; que se conseguiu efetivar, tornar efetivo, estável, fixo: funcionários efetivados. Etimologia (origem da palavra efetivado).

Quais são as diferenças entre efetivo e efetivo?

  • As diferenças são mais observadas quando são empregados no âmbito da Administração: Efetivo (adjetivo) ou efetividade (substantivo) é a qualidade do que atinge seu objetivo, é a capacidade de funcionar regularmente, satisfatoriamente, fazendo referência ao que é real e verdadeiro. Ex.: “O resultado da reunião foi bastante efetivo”.

Qual o sentido do termo efetivo?

  • O termo efetivo pode ter outros diferentes sentidos, dependendo do contexto em que é empregado: pode fazer referência àquilo que é permanente, definitivo, estável, fixo, não interrompido. Ex.: Serviço efetivo.

Qual o significado da palavra efetividade?

  • O significado de efetividade também está relacionado com aquilo que se consegue verificar, cuja existência seja real e verdadeira, incontestável. A palavra efetividade pode fazer referência àquilo que é permanente, definitivo, estável, fixo, não interrompido. Exemplo: a efetividade trabalhista de um funcionário público.

Qual é o serviço efetivo?

  • Ex.: Serviço efetivo. Efetivo é o conjunto de tropas que constituem as unidades militares do Exército, Marinha e Força Aérea, como também das instituições policiais. Efetivo é algo eficaz, eficiente, bem sucedido, que não falha, em que há segurança. É também aquilo adequado, bom, prático, confiável, satisfatório.