:

Qual é o sinônimo da palavra entender?

Índice:

  1. Qual é o sinônimo da palavra entender?
  2. O que significa a palavra entende?
  3. É certo falar entendeu?
  4. Qual o significado de entender as coisas?
  5. O que significa a palavra sem entender?
  6. Quando algo é fácil de entender?
  7. O que significa o termo impende?
  8. Como escreve o nome entende?
  9. Por que as pessoas falam entendeu?
  10. Como se escreve entendeu entendeu?
  11. Quais são os sentidos da palavra entender?
  12. Como entender o contexto bíblico?
  13. Qual o significado de compreender?

Qual é o sinônimo da palavra entender?

3 concluir, inferir, deduzir, depreender, decifrar, intuir. Exemplo: Pude entender, pela sua calma, que estava tudo bem.

O que significa a palavra entende?

1. Apossar-se do sentido de (o que ouvimos ou lemos). 2. Ser de opinião; julgar.

É certo falar entendeu?

Entendeu vem do verbo entender. O mesmo que: compreendeu, percebeu, deduziu, inferiu, escutou, apreendeu, assimilou, opinou, percepcionou.

Qual o significado de entender as coisas?

Compreensão é o ato de compreender, entender e assimilar algo. É considerado um processo cognitivo, onde é necessária a interpretação de determinada coisa para que possa ser, posteriormente, compreendida pelo indivíduo.

O que significa a palavra sem entender?

Significado de absurdado: Espantado. Sem entender. Sem entendimento. Espanctado.

Quando algo é fácil de entender?

Significado de comesinhas: Algo fácil de entender, de simples explicação, ou coisas pequenas sem ...

O que significa o termo impende?

Estar para sobrevir, para cair; prestes a ocorrer; ser iminente: impende sobre os filhos as dívidas dos pais. Ser necessário; cumprir, caber, tocar: impede à justiça cumprir as leis. Etimologia (origem da palavra impender). Do latim impendere.

Como escreve o nome entende?

O termo entendo se refere à conjugação na primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo entender, de forma que ela se dá dessa maneira:

  1. (Eu) entendo.
  2. (Tu) entendes.
  3. (Ele) entende.
  4. (Nós) entendemos.
  5. (Vós) entendeis.
  6. (Eles) entendem.

Por que as pessoas falam entendeu?

De acordo com a professora de Língua Portuguesa, Redação e Literatura, e doutoranda em Educação pela USP, Marli Siqueira, o "entendeu" é uma expressão para testar a comunicação e o contato com o outro. E vai além do seu sentido de questionamento. “As pessoas estão usando essas expressões para chamar a atenção.

Como se escreve entendeu entendeu?

Os verbos entender e intender existem na língua portuguesa e estão corretos. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usados em situações diferentes. Entender se refere principalmente ao ato de compreender. Eu entendo os conteúdos da matéria de física.

Quais são os sentidos da palavra entender?

  • 73 sinônimos de entender para 11 sentidos da palavra entender: Compreender: 1 compreender , perceber , captar , alcançar , atingir , apreender , assimilar , pegar , pescar , conceber , distinguir , escutar , ouvir , interpretar .

Como entender o contexto bíblico?

  • Como entender o contexto bíblico? (1) Uma coisa que todos nós sabemos é que usar um texto bíblico (ou qualquer texto) isoladamente, sem considerar o seu contexto, sempre traz problemas e pode distorcer o sentido do que realmente foi a intenção da mensagem daquele um texto. Mas o que é o contexto?

Qual o significado de compreender?

  • Compreender: 1 compreender, perceber, captar, alcançar, atingir, apreender, assimilar, pegar, pescar, conceber, distinguir, escutar, ouvir, interpretar. Exemplo: Por mais que eu tente, não consigo entender esta matéria. Antônimo: desentender.