:

O que significa a palavra emergiram?

Índice:

  1. O que significa a palavra emergiram?
  2. Qual é o significado da palavra emergir e imergir?
  3. Que emergiu sinônimo?
  4. Como é que se escreve emergiu?
  5. Qual o significado da palavra infligiu?
  6. Qual o significado do Parônimo emergir?
  7. Qual é o sinônimo da palavra surgiu?
  8. É preciso emergir?

O que significa a palavra emergiram?

Despontar, elevar-se, como se saísse das águas.

Qual é o significado da palavra emergir e imergir?

Imergir quer dizer afundar, mergulhar, submergir alguma coisa em um líquido, assim como adentrar, entrar, dentre outros. Emergir se refere ao ato de se elevar acima do nível da água, subir, de vir à tona.

Que emergiu sinônimo?

1 surgiu, subiu, aflorou, aboiou, sobrenadou.

Como é que se escreve emergiu?

A forma correta é imergiu. Imergiu é a terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo do verbo imergir que significa «mergulhar; afundar-se». Emergiu é uma forma do verbo emergir e, contrariamente a imergir, significa «sair de onde estava mergulhado; vir à superfície».

Qual o significado da palavra infligiu?

Infligiu é a forma da 3. ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo do verbo infligir, que significa «causar dano»: Foi condenado pelos danos físicos que causou à vítima.

Qual o significado do Parônimo emergir?

O que é Emergir e imergir: A palavra "emergir" está relacionada com a ação de vir ou trazer à tona, geralmente diz-se daquilo que estava submergido. ... Já a palavra "imergir" possui o significado contrário à emergir, sendo utilizada no sentido de mergulhar, esconder ou afundar alguma coisa em uma substância líquida.

Qual é o sinônimo da palavra surgiu?

Apareceu, ficando visível: 1 apareceu, mostrou-se, manifestou-se, ergueu-se, levantou-se, elevou-se. Chegou de repente: 2 chegou, sobrechegou, veio, sobreveio, assomou, irrompeu, rompeu.

É preciso emergir?

Emergir se refere ao ato de se elevar acima do nível da água, de subir, de vir à tona. Também é usado com significado de aparecer e de se manifestar, tornando-se compreensível. É, assim, sinônimo de subir, elevar-se, erguer-se, aflorar, boiar, manifestar-se, aparecer, surgir, revelar-se, assomar e mostrar-se.