:

O que significa a palavra eu ativo?

Índice:

  1. O que significa a palavra eu ativo?
  2. Qual a classe gramatical de ativa?
  3. O que quer dizer voltando à ativa?
  4. O que são atitudes passivas?
  5. Como se chama uma pessoa ativa?
  6. Qual é o significado de ativo e passivo?
  7. Qual o adjetivo pró-ativo?
  8. Como funciona a escuta ativa?
  9. Qual a diferença entre proativo e pró-ativo?

O que significa a palavra eu ativo?

Significado de Ativo adjetivo Pronto para agir; vivo, laborioso, diligente, empreendedor: trabalhador ativo. Que tem eficácia; enérgico, eficaz: remédio ativo. Que possui capacidade de ação; capaz de agir; diligente. Que faz parte de algo ou tem influência sobre; atuante.

Qual a classe gramatical de ativa?

Significado de Ativa substantivo feminino Serviço ativo no exército: oficial da ativa. V. ATIVO.

O que quer dizer voltando à ativa?

Depois de meses (ou anos!) parado, você resolve se matricular em uma academia ou retomar alguma atividade física.

O que são atitudes passivas?

Na filosofia, uma pessoa passiva é aquela que não tem pensamentos ou atitudes próprias, ou seja, perde o seu livre-arbítrio, sendo uma pessoa que já não tem mais vontade própria. Passivo ainda tem como sinônimo: inativo, indiferente, desinteressado, entre outros.

Como se chama uma pessoa ativa?

Pessoa que está sempre em ação: 1 dinâmica, ágil, viva, enérgica, animada, agitada, mexida, movimentada.

Qual é o significado de ativo e passivo?

Nos termos financeiros, o ativo e o passivo também são bastante relacionados. Enquanto o ativo caracteriza os bens, direitos e aplicações que tragam benefícios futuros para a entidade ou empresa, o passivo compreende todo o montante que ela deve pagar, seja de dívidas, obrigações e compromissos financeiros.

Qual o adjetivo pró-ativo?

  • Proativo ou pró-ativo é um adjetivo da língua portuguesa que define alguém que age antecipadamente, evitando ou resolvendo situações e problemas futuros. O ato de uma pessoa proativa, chamado de proatividade, é uma das grandes qualidades que várias empresas e instituições buscam na personalidade de um indivíduo na hora da ...

Como funciona a escuta ativa?

  • A escuta ativa é uma das habilidades mais importantes da inteligência emocional e se conecta de forma direta com a empati a de poder olhar nos olhos do outro. Ou seja, funciona como alguém diferente cujas opiniões também estão condicionadas por sua própria história de vida e experiência.

Qual a diferença entre proativo e pró-ativo?

  • Proativo ou Pró-ativo Antes do Novo Acordo Ortográfico, a palavra "proativo" era escrita com a seguinte grafia: "pró-ativo". No entanto, as duas versões ainda são aceitas como corretas no Brasil, dependendo do tipo de pronúncia aplicada na palavra: átona ou tônica.