adplus-dvertising
:

O que que significa etilista?

Índice:

  1. O que que significa etilista?
  2. Qual o sinônimo de elitismo?
  3. O que é elitismo cultural Brainly?
  4. O que quer dizer a palavra elite?
  5. O que é etilista crônico?
  6. O que é geometrização das formas?
  7. O que significa dizer que há um elitismo cultural reina no Brasil?
  8. Como aconteceu a formação da diversidade cultural brasileira?

O que que significa etilista?

Significado de Etilista substantivo masculino e feminino Alcoólatra; quem é viciado em bebidas alcoólicas. Pessoa que sofre de alcoolismo, que consome de maneira excessiva, periódica e/ou permanente álcool, tornando-se psíquica e/ou fisicamente dependente. ... Etilismo + ista.

Qual o sinônimo de elitismo?

ditadura elitismo conservadorismo neo-liberalismo.

O que é elitismo cultural Brainly?

O elitismo provém, não da prosperidade ou de funções sociais específicas, mas de um vasto e complexo educacional e cultural, corpo de símbolos, inclusive de condutas, estilos de vestimenta, sotaque, atividades recreativas, rituais, cerimônias e de um punhado de outras características.

O que quer dizer a palavra elite?

substantivo feminino O que há de melhor numa sociedade; o escol, a flor, a nata. [Sociologia] Minoria mais culta ou mais forte, dominante no grupo. Minoria composta por pessoas que se julgam superiores. Etimologia (origem da palavra elite).

O que é etilista crônico?

O etilismo crônico está associado a várias alterações hepáticas, sendo a Esteato-Hepatite Alcoólica e a Hepatite Alcoólica Aguda as mais comuns. Na maioria dos casos, o diagnóstico é sugerido pela história de abuso crônico de álcool em um paciente com quadro clínico de insuficiência ou descompensação hepática.

O que é geometrização das formas?

substantivo feminino Ato de geometrizar, de representar destacando elementos geométricos: técnica de geometrização das formas e volumes.

O que significa dizer que há um elitismo cultural reina no Brasil?

Desde o início da colonização, um elitismo cultural reina no Brasil, pois os portugueses viam a si mesmos como superiores e os povos nativos como inferiores.

Como aconteceu a formação da diversidade cultural brasileira?

Os principais disseminadores da cultura brasileira são os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos. Posteriormente, os imigrantes italianos, japoneses, alemães, poloneses, árabes, entre outros, contribuíram para a pluralidade cultural do Brasil.