:

O que significa a palavra edificar na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa a palavra edificar na Bíblia?
  2. O que é uma pessoa edificada?
  3. Qual o sinônimo da palavra edificar?
  4. O que é a edificação espiritual?
  5. O que significa a palavra exortar na Bíblia?
  6. O que a Bíblia fala sobre edificar a casa?
  7. Como edificar a nossa vida espiritual?
  8. O que é tipo de edificação?
  9. Qual é o significado de edificação?
  10. Qual o conceito de edificação espiritual?
  11. Quem profetiza a edificação da Igreja?

O que significa a palavra edificar na Bíblia?

Edificar significa erguer; levantar; ou construir algo. É um termo do latim "aedificare". ... Existem diversas passagens na Bíblia que usam o termo edificar. Os santos edificaram os povos com as suas virtudes.

O que é uma pessoa edificada?

Significado de edificado [Figurado] Que foi guiado moralmente, geralmente falando de princípios religiosos: fiel edificado em Cristo. Que recebeu instrução formal; esclarecido, instruído: edificado pelo conhecimento.

Qual o sinônimo da palavra edificar?

30 sinônimos de edificar para 3 sentidos da palavra edificar: Construir: 1 erigir, alçar, erguer, levantar, construir.

O que é a edificação espiritual?

O conceito de edificação espiritual consiste no ato desenvolver ou obter certas características através da aproximação de Deus. Ser edificado espiritualmente significa interiorizar certas qualidades no espírito. ... A expressão edificação da igreja significa desenvolver e fortalecer a igreja.

O que significa a palavra exortar na Bíblia?

verbo bitransitivo Fazer com que alguém pense ou se comporte de determinada maneira; persuadir, aconselhar: exortava os alunos a pensarem de acordo com seus pensamentos. Etimologia (origem da palavra exortar). Do latim exorto.

O que a Bíblia fala sobre edificar a casa?

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as observa, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha." ... 3.3 7.26 "Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as observa, será comparado a um homem sem juízo, que edificou a sua casa sobre a areia."

Como edificar a nossa vida espiritual?

Edificar uma vida espiritual é, então, buscar levar uma vida em comunhão com o Senhor. Fazer com que atos, palavras e pensamentos, sirvam para fazer Cristo amado e louvado. Fazendo tudo para agradar ao Senhor num culto espiritual da vida. “Nossa vida, todo o nosso ser deve ser um grito de Evangelho.

O que é tipo de edificação?

Tipo de edificação. Define o tipo de unidade em edificada ou móvel. Área edificada originariamente com a finalidade de instalação de estabelecimento de saúde. Área originariamente edificada para outros fins, que foi adaptada para funcionamento de estabelecimento de saúde.

Qual é o significado de edificação?

  • Edificação é o substantivo feminino que significa o ato de edificar ou construir alguma coisa, como um edifício. O conceito de edificação está relacionado com a construção civil , significando as técnicas usadas para a construção de edifícios, sejam eles direcionados para habitação ou comércio.

Qual o conceito de edificação espiritual?

  • O conceito de edificação espiritual consiste no ato desenvolver ou obter certas características através da aproximação de Deus. Ser edificado espiritualmente significa interiorizar certas qualidades no espírito.

Quem profetiza a edificação da Igreja?

  • Tudo seja feito para a edificação da igreja. Mas quem profetiza o faz para edificação, encorajamento e consolação dos homens. Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja. Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem.