:

Como faço para casar na Itália?

Índice:

  1. Como faço para casar na Itália?
  2. Como solicitar Nulla Osta?
  3. Quem tem direito à cidadania italiana por matrimônio?
  4. Qual a idade mínima para se casar na Itália?
  5. Quanto custa um casamento na Itália?
  6. Como solicitar cidadania italiana por matrimônio?
  7. Como conseguir permissão para morar na Itália?
  8. O que quer dizer Nulla Osta?
  9. Como conseguir cidadania italiana por matrimônio?
  10. Quem adquire a cidadania italiana por casamento perde a brasileira?
  11. Qual a proposta de casar na Itália?
  12. Quais são os destinos brasileiros para casar na Itália?
  13. Como contratar uma Wedding Planner na Itália?
  14. Como planejar um casamento à distância?

Como faço para casar na Itália?

Quando chegar na Itália, os noivos deverão se apresentar em algum consulado do Brasil para certificar os documentos preparados no nosso país e solicitar o Nulla Osta, uma certidão juramentada declarando que você está legalmente apto a se casar com alguém.

Como solicitar Nulla Osta?

Para obter, se você for brasileiro, basta pedir no cartório de em que seu nascimento está registrado ou no consulado. Se for no consulado, é bem possível que seja necessário ir com duas testemunhas, levar certidão de nascimento e agendar previamente.

Quem tem direito à cidadania italiana por matrimônio?

Tem direito à naturalização por casamento o marido ou a esposa, cujo o cônjuge já tenha a cidadania italiana, respeitando o tempo do matrimonio: ... Portanto, mesmo que casado há anos com um cidadão italiano o Governo Italiano pode negar a solicitação de naturalização.

Qual a idade mínima para se casar na Itália?

18 anos Alemanha, Inglaterra e Itália são alguns dos outros países que estabelecem os 16 anos como idade mínima. Na França, Bélgica e Suécia, entre outros países, o casamento só é permitido a partir dos 18 anos.

Quanto custa um casamento na Itália?

“Segundo Luciana, dá para se casar na Itália a partir de R$ 35 mil (7.500 euros). Esse é o valor de um Elopement Wedding, cerimônia só para os noivos, que – geralmente – já emendam na lua de mel.

Como solicitar cidadania italiana por matrimônio?

Cônjuges (esposa e marido) de cidadãos italianos têm direito a tirar a cidadania italiana por casamento. A solicitação poderá ser feita pelo Brasil ou pela Itália. O processo pelo Brasil só poderá ser iniciado quando o casal completar 3 anos de matrimônio, ou 1 ano e 6 meses no caso de haver filhos do casal.

Como conseguir permissão para morar na Itália?

Independentemente do visto que você for precisar tirar, o “modus operandi” é quase sempre o mesmo:

  1. Solicitação do Visto no Consulado ou Embaixada da Itália mais próxima da sua residência;
  2. Módulo de apresentação do visto;
  3. Imposto de renda;
  4. Comprovação da necessidade de visto;
  5. Pagar a taxa.

O que quer dizer Nulla Osta?

Nulla osta” é uma expressão da língua italiana que significa literalmente “nada obsta”, ou seja, “não há obstáculos para que determinada ação seja executada”, normalmente um trâmite administrativo.

Como conseguir cidadania italiana por matrimônio?

Cônjuges (esposa e marido) de cidadãos italianos têm direito a tirar a cidadania italiana por casamento. A solicitação poderá ser feita pelo Brasil ou pela Itália. O processo pelo Brasil só poderá ser iniciado quando o casal completar 3 anos de matrimônio, ou 1 ano e 6 meses no caso de haver filhos do casal.

Quem adquire a cidadania italiana por casamento perde a brasileira?

“Pode solicitar a naturalização italiana por casamento maridos e esposas casados no civil com cidadãos italianos há mais de três anos ou um ano e meio quando o casal tem um filho em comum. Não se perde a nacionalidade brasileira.

Qual a proposta de casar na Itália?

  • A proposta de casar na Itália soa um tanto extravagante – e ela realmente pode ser, considerando que há castelos medievais que sediam festas suntuosas. Mas o sonho também ganha contornos realistas se o casal estiver disposto a fazer uma cerimônia intimista, só com os parentes mais próximos e alguns amigos.

Quais são os destinos brasileiros para casar na Itália?

  • Os destinos mais escolhidos pelos brasileiros para casar na Itália são a Toscana, a Costa Amalfitana, o Lago di Como e Veneza. A cerimônia pode ser feita em igrejas, restaurantes, praias, vinícolas, agriturismos e até castelos.

Como contratar uma Wedding Planner na Itália?

  • Mas você também pode optar por contratar uma prestadora de serviços com sede na Itália, como a Blooming Eventi, que é comandada pela brasileira Vitoria Mariane. Outra opção é a Weddingitaly, que apesar de pertencer a italianos, tem a também brasileira Raquel Polato como uma das wedding planners. Quando casar?

Como planejar um casamento à distância?

  • A não ser que você tenha muito tempo livre para pesquisar e domine bem o inglês ou o italiano, planejar um casamento à distância é bem trabalhoso. Por isso, existem empresas especializadas na organização desse tipo de cerimônia, que fazem a ponte entre os noivos e os fornecedores locais.