:

Qual o significado do nome deusinha?

Índice:

  1. Qual o significado do nome deusinha?
  2. Qual é a palavra de Deus?
  3. Qual é a mensagem de Deus?
  4. Quem é o filho de Deus?
  5. Por que a palavra é usada na Bíblia?

Qual o significado do nome deusinha?

Esse nome provavelmente surgiu a partir do substantivo deusa, que se refere às divindades femininas de diversas religiões e cultos, muitas dotadas de poderes e habilidades. O substantivo ainda é usado como uma forma de elogio, para dizer que uma mulher é muito linda e bela.

Qual é a palavra de Deus?

  • A frase “a palavra de Deus” geralmente se refere a uma mensagem de Deus ou a várias dessas mensagens juntas. ( Lucas 11:28) Em alguns textos, as frases “A Palavra de Deus” ou “a Palavra” são usadas como o título de uma pessoa. — Apocalipse 19:13; João 1:14.

Qual é a mensagem de Deus?

  • Uma mensagem de Deus. Várias vezes os profetas disseram que suas mensagens eram a palavra de Deus. Por exemplo, no início de suas mensagens, o profeta Jeremias dizia: “Eu recebi a seguinte palavra de Jeová.” ( Jeremias 1:4, 11, 13; 2:1) Veja também o caso de quando Jeová escolheu Saul para ser rei.

Quem é o filho de Deus?

  • A Palavra é o Filho de Deus. Depois de o apóstolo João dizer que “a Palavra se tornou carne”, ele disse: “Nós vimos a sua glória, uma glória como a de um filho unigênito de um pai.” ( João 1:14) João também escreveu: “Jesus é Filho de Deus.” — 1 João 4:15.

Por que a palavra é usada na Bíblia?

  • A frase “a Palavra” também é usada na Bíblia como um título para Jesus Cristo. Esse título se refere a Jesus como espírito no céu e como humano na Terra. Por que podemos dizer isso?