:

O que significa o verbo demandar?

Índice:

  1. O que significa o verbo demandar?
  2. O que é demandavam?
  3. O que significa demandar na Bíblia?
  4. O que é demandar ação?
  5. Qual o sinônimo de demandar?
  6. O que significa Desbrandar?
  7. Qual a diferença entre ação e demanda?
  8. O que é demandar no processo civil?
  9. Qual a etimologia da palavra demanda?
  10. Qual a quantidade demandada?
  11. Como a demanda pode ser interpretada?
  12. Qual a demanda do consumidor?

O que significa o verbo demandar?

verbo transitivo direto Pedir, reclamar, exigir ou conseguir algo por meio de uma solicitação, pedido: demandar melhores aposentadorias. Sentir necessidade de; precisar, necessitar: esta disciplina demanda muito estudo.

O que é demandavam?

Significado de Demandava O mesmo que: exigia, inquiria, interrogava, requeria, requisitava, solicitava, reclamava, pedia, processava.

O que significa demandar na Bíblia?

Significado de demandar Sentir necessidade de; precisar, necessitar: esta disciplina demanda muito estudo.

O que é demandar ação?

O que é Demanda: Ação de demandar. Dir Ação judicial; causa, litígio, pleito. ... Demandar: Intentar ação judicial contra. Pedir, requerer.

Qual o sinônimo de demandar?

1 combater, contender, pleitear, litigiar, litigar, brigar, disputar, pedir, pretender, reclamar, reivindicar, requerer, requisitar, solicitar.

O que significa Desbrandar?

verbo intransitivo Dispersar-se, fugir desordenadamente.

Qual a diferença entre ação e demanda?

Logo, o direito de ação tem como objeto a tutela jurisdicional; enquanto a demanda (conteúdo) é o próprio direito subjetivo material posto em juízo. A ação é um direito público subjetivo do particular (demandante ou demandado), exercido contra o Estado-juiz, quando aquele pede a este a tutela jurídica.

O que é demandar no processo civil?

O presente termo traduz-se como pedido ou pleito. Demanda pode ser conceituada como o processo judicial ou ação, por meio da qual a parte requer algo ao Poder Judiciário.

Qual a etimologia da palavra demanda?

  • Etimologia (origem da palavra demanda ). Forma fegressiva de demandar. Na proposta da ANTT, serão realizados estudos de demanda entre novembro de 2009 e março de 2010, abrangendo assim meses com maior movimentação de passageiros e meses de baixa temporada. Folha de S.Paulo, 09

Qual a quantidade demandada?

  • A quantidade demandada depende de variáveis que influenciam a escolha do consumidor pela compra ou não de um bem ou serviço: o seu preço, o preço dos outros bens substitutos ou complementares, a renda do consumidor e o gosto ou preferência do indivíduo.

Como a demanda pode ser interpretada?

  • A demanda pode ser interpretada como procura, mas nem sempre como consumo, uma vez que é possível demandar (desejar) e não consumir (adquirir) um bem ou serviço. A quantidade de um bem que os compradores desejam e podem comprar é chamada de quantidade demandada.

Qual a demanda do consumidor?

  • Demanda significa a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um mercado. A demanda pode ser interpretada como procura , mas não necessariamente como consumo, uma vez que é possível querer e não consumir um bem ou serviço, por diversos motivos.