:

Qual o significado da palavra desonra no dicionário?

Índice:

  1. Qual o significado da palavra desonra no dicionário?
  2. O que significa desonrar a mulher?
  3. O que é honra e desonra?
  4. Como se escreve desonrado?
  5. O que é a vergonha?
  6. Qual o significado da palavra desbravando?
  7. O que acontece com quem desonra pai e mãe?
  8. Como o homem deve honrar sua esposa?
  9. O que é ser um vaso de honra?
  10. O que significa guardar a honra?

Qual o significado da palavra desonra no dicionário?

Significado de Desonra substantivo feminino Perda de honra; falta de dignidade; vergonha: comportou-se com desonra. ... Etimologia (origem da palavra desonra).

O que significa desonrar a mulher?

v. tr. || causar desonra, infamar, desacreditar. || Desonrar uma mulher, desflorá-la.

O que é honra e desonra?

A ideia de honra pode se referir à dignidade, recato ou reconhecimento obtidos graças ao mérito e às virtudes. A desonra, portanto, ocorre se um indivíduo é desrespeitado ou sua integridade é violada.

Como se escreve desonrado?

Significado de Desonrado adjetivo Que sofreu algum tipo de desonra; que não possui dignidade; que deixou de ter honra; desacreditado. Que foi alvo de descrédito; com infâmia. Diz-se da mulher que perdeu a virgindade; desonrada. Etimologia (origem da palavra desonrado).

O que é a vergonha?

Significado de Vergonha substantivo feminino Ato de vexatório, que humilha, desonra; humilhação: perder assim é uma vergonha. Sentimento penoso que resulta desse ato, por se ter cometido alguma falta ou pelo temor da desonra: corar de vergonha. Ato indecoroso que provoca indignação: a corrupção é uma vergonha!

Qual o significado da palavra desbravando?

Explorar lugar selvagem ou desconhecido (ex.: o seu bisavô participou na primeira expedição que desbravou a território). 4. [Por extensão] Limpar, abrindo caminho (ex.: foi preciso desbravar novas rotas).

O que acontece com quem desonra pai e mãe?

Honrar seu pai e mãe é demonstrado através de palavras e ações que surgem de uma atitude interior de estima e respeito pela posição que ocupam. A palavra grega para honra significa reverenciar, estimar e valorizar. ... Semelhantemente, filhos de todas as idades devem honrar seus pais, quer seus pais “mereçam” ou não.

Como o homem deve honrar sua esposa?

Ame a sua esposa acima de tudo. Efésios 5:25 afirma que o homem deve amar a esposa da mesma forma que Cristo amou a Igreja, enquanto Efésios 5:28 traz que ele deve amar a mulher como ama o próprio corpo. Ou seja: é uma relação bastante íntima. Você deve conhecer a sua esposa de dentro para fora.

O que é ser um vaso de honra?

Qual o critério utilizado pelo oleiro para honrar um e desonrar outro. ... Já em 2 Timóteo cap 2 vers 20, Paulo escreveu que numa casa existe vários tipos de vasos de ouro, prata, madeira e barro. E da mesma maneira escreve, uns para honra e outros para desonra.

O que significa guardar a honra?

Honra é um princípio de comportamento do ser humano que age baseado em valores bondosos, como a honestidade, dignidade, valentia e outras características que são consideradas socialmente virtuosas. ... Além disso, "uma honra" pode ser ofertada para alguém em sentido de homenagem, como uma forma de demonstrar respeito.