:

Qual é o sentido da palavra degradar?

Índice:

  1. Qual é o sentido da palavra degradar?
  2. Qual palavra tem o mesmo sentido de degradar?
  3. Que que significa decompor?
  4. O que é degradação moral?
  5. Qual o significado de decompor os números?
  6. O que é degradação na biologia?

Qual é o sentido da palavra degradar?

verbo transitivo direto e pronominal Deixar de ter dignidade; rebaixar-se: a indignidade degradou-a; degradou-se com o uso de drogas. verbo transitivo direto [Por Extensão] Causar destruição; provocar estragos; estragar, deteriorar: a preguiça degrada a inteligência; o excesso de chuva degradou a pintura do carro.

Qual palavra tem o mesmo sentido de degradar?

1 danificar, arruinar, degenerar, desgastar, destruir, deteriorar, estragar.

Que que significa decompor?

verbo transitivo direto Separar os elementos ou partes constitutivas de; desfazer: decompor substâncias. [Figurado] Examinar por partes; analisar: decompor uma teoria. Entrar em putrefação; corromper, alterar, modificar, deformar: decompor cadáveres.

O que é degradação moral?

É a destituição desonrada da perda do status social que o indivíduo tem na sociedade, como direito a educação, economia, política social, trabalho, saúde e outros, provocando muitas vezes a marginalidade e ou marginalização.

Qual o significado de decompor os números?

Compor números nada mais é do formar números, organizar os algarismos em ordens. E decompor é escrever o valor posicional de cada um desses algarismos.

O que é degradação na biologia?

Através do nome podemos perceber que esse último se relaciona com a ação de organismos vivos, vejamos: Degradar: processo pelo qual grandes moléculas são quebradas em moléculas menores (fragmentos moleculares). ... Biodegradar: processo no qual organismos vivos utilizam materiais como uma fonte de energia ou alimento.