:

O que quer dizer a palavra indefiro?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra indefiro?
  2. O que quer dizer indefiro e defiro?
  3. O que significa defiro o pedido do autor?
  4. O que significa deferido o pedido?
  5. O que quer dizer indefiro o pedido de liminar?
  6. O que significa indefiro o pedido de restituição?
  7. O que significa defiro o pedido liminar?
  8. O que quer dizer a palavra requerido?
  9. Qual o significado do termo deferir?
  10. Qual o significado de deferido?
  11. Qual o significado do verbo diferido?
  12. Qual é o termo indeferido?

O que quer dizer a palavra indefiro?

1. Dar despacho contrário a. 2. Não deferir, desatender.

O que quer dizer indefiro e defiro?

Significado de indeferir Negar; não colocar despacho favorável em; não aceitar um pedido ou requerimento: o juiz indeferiu a candidatura do prefeito. Desconsiderar ou ignorar; não comparecer a: o presidente indeferiu os pedidos do povo. Etimologia (origem da palavra indeferir). In + deferir.

O que significa defiro o pedido do autor?

Defiro quer dizer que foi concedido o seu pedido.

O que significa deferido o pedido?

Deferido é o particípio passado do verbo deferir, cujo significado é dar parecer favorável a uma solicitação de algo. Dar deferimento é o ato de aprovação ou concessão de um pedido ou requerimento.

O que quer dizer indefiro o pedido de liminar?

Indeferir quer dizer negar. Foi negada a liminar de busca e apreensão. Se tivesse sido concedida o termo usado seria defiro (verbo deferir).

O que significa indefiro o pedido de restituição?

De forma sucinta, significa que foi feito um pedido de suspensão que não foi acolhido/atendido pelo juiz.

O que significa defiro o pedido liminar?

A juiza defere o pedido de liminar ou ela concede liminar, mas ela não defere a liminar. Deferir é "atender a alguma coisa". O magistrado não atende a alguma coisa que é ele quem concede. Ele atende a um pedido para que ele conceda alguma coisa.

O que quer dizer a palavra requerido?

O requerente é a parte que faz um requerimento, aquele que solicita algo a alguém. ... O requerido, por sua vez, é a parte para a qual o requerimento é destinado. Requerido é também a qualidade de uma solicitação, do pedido feito por meio de um requerimento.

Qual o significado do termo deferir?

  • Deferido é o particípio passado do verbo deferir, cujo significado é dar parecer favorável a uma solicitação de algo. Dar deferimento é o ato de aprovação ou concessão de um pedido ou requerimento. O termo é bastante utilizado institucionalmente quando um superior hierárquico de uma determinada instituição recebe algum pedido por ...

Qual o significado de deferido?

  • Deferido. Deferido é o contrário de indeferido, é quando um pedido ou solicitação é aceito, recebe então o status de deferido, e a pessoa pode seguir com sua ação, processo, e etc. Veja também o significado de Deferido com recurso.

Qual o significado do verbo diferido?

  • Há uma frequente confusão entre as palavras parônimas “deferido” e “diferido”. Diferido (grafada com i) significa adiado ou protelado. O verbo diferir também se refere à condição de ser diverso ou diferente. Veja também o que significa Deferido com recurso. Data de atualização: 18.

Qual é o termo indeferido?

  • Indeferido é um termo muito utilizado na área jurídica, por exemplo, em uma audiência quando uma das partes faz um pedido, e o juiz nega, essa solicitação foi indeferida, ou seja, não foi aceita, portanto a pessoa não poderá seguir adiante com o processo, ou com o que ela havia solicitado.