:

O que significa a palavra comprimento e cumprimento?

Índice:

  1. O que significa a palavra comprimento e cumprimento?
  2. Qual o significado do Parônimo cumprimento?
  3. O que é comprimento de endereço?
  4. Quais são os cumprimentos em inglês?
  5. Qual palavra da língua portuguesa pode ser confundida com cumprimento?
  6. Qual a medida padrão de um cartão de crédito?
  7. Qual o tamanho padrão de um cartão de crédito?
  8. Qual o significado do verbo cumprimento?
  9. Qual é o significado de cumprimento de sentença?
  10. Qual o significado do compimento na língua portuguesa?
  11. Qual o significado do complemento?

O que significa a palavra comprimento e cumprimento?

Comprimento se refere ao tamanho de alguém ou alguma coisa, a uma extensão, grandeza. ... Para calcular a área de um retângulo multiplicamos o comprimento pela largura. Cumprimento se refere a uma saudação (do verbo cumprimentar) ou ao ato de concluir alguma obrigação ou tarefa (do verbo cumprir).

Qual o significado do Parônimo cumprimento?

Usa-se comprimento no sentido de extensão, tamanho, dimensão. Usa-se cumprimento no sentido de saudar alguém, também quando deriva do verbo “cumprir” (executar) como em: Ele cumpriu com suas obrigações.

O que é comprimento de endereço?

O complemento de endereço é uma informação que usamos para indicar com exatidão a localização de um imóvel. Essa informação costuma ser pedida em formulários ou cadastros como um dado complementar do nosso endereço. O complemento pode ser o número do seu apartamento (ex.: apt.

Quais são os cumprimentos em inglês?

Formal greetings – cumprimentos formais

  • Good morning. – Bom dia.
  • Good afternoon. – Boa tarde.
  • Good evening. – Boa noite (para quando você está chegando em algum lugar).
  • Good night. ...
  • Good morning, ma'am. ...
  • Good evening, sir. ...
  • How are you, sir? - Como vai, senhor?
  • How do you do? - Como vai?

Qual palavra da língua portuguesa pode ser confundida com cumprimento?

Se comprimento está relacionado à distância, a palavra cumprimento remete à realização de algo. Ou seja, ações como execução, acatamento, obediência, observância, saudação, elogio, congratulação e outras denominações utilizam a expressão cumprimento.

Qual a medida padrão de um cartão de crédito?

ID-1 = 85.60 × 53.98 mm (= 3.370 × 2.125 polegadas) Formato usado em inúmeros cartões, desde cartões de crédito ou débito a cartas de condução.

Qual o tamanho padrão de um cartão de crédito?

Padrão internacional: formato com dimensões de 80 × 50 mm, as mesmas de um cartão de crédito; Padrão brasileiro: formato 90 × 50 mm; Padrão Printi: formato 90 x 48 mm (por questões técnicas, mas isso não traz nenhum prejuízo!)

Qual o significado do verbo cumprimento?

  • Cumprimento pode ser ainda a forma conjugada do verbo cumprimentar na 1. pessoa do singular do presente do indicativo: eu cumprimento. O substantivo comprimento sin nimo de extens o, dist ncia, compridez, longitude, altura, tamanho, grandeza, dura o, tempo, entre outros.

Qual é o significado de cumprimento de sentença?

  • Execução completa de algo: cumprimento de sentença. Ação de realizar algo determinado: cumprimento de tarefas. Saudação cortês, geralmente no plural: meus cumprimentos. Palavras elogiosas ou afetuosas dirigidas a alguém para felicitar essa pessoa: apresentar cumprimentos.

Qual o significado do compimento na língua portuguesa?

  • Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Comprimento, com o na primeira sílaba, se refere ao tamanho de alguém ou alguma coisa, indicando uma extensão longitudinal, vertical ou temporal: comprimento de onda.

Qual o significado do complemento?

  • Complemento é um substantivo masculino que significa acabamento e remete para algo que completa outra coisa.. No preenchimento de cadastros, quando é necessário indicar o endereço, o complemento serve para introduzir informação adicional sobre o lugar em questão.