:

Qual o sentido da palavra dar?

Índice:

  1. Qual o sentido da palavra dar?
  2. O que significa a palavra da?
  3. O que significa dar para alguém?
  4. O que substitui a palavra dar?
  5. Como podemos definir a palavra cidadão?
  6. O que significa dar forma?
  7. Quando dá ou dar?
  8. Qual é a origem da palavra cidadão?

Qual o sentido da palavra dar?

Significado de Dar verbo bitransitivo Oferecer alguma coisa a alguém sem pedir nada em troca: deu comida ao mendigo. Ofertar como presente ou retribuição a: deu ao filho um computador.

O que significa a palavra da?

Significado de vem do verbo dar. O mesmo que: oferece, troca, transfere, vende, paga, recompensa, gera, promove, comunica.

O que significa dar para alguém?

1. Doar, ceder, entregar algo a outrem sem pedir nada em troca; presentear; oferecer; 2. Vou dar um presente para minha amiga. ...

O que substitui a palavra dar?

2 organizar, promover, fazer, preparar, programar, providenciar. Exemplo: Vamos dar um chá de bebê para nossa filha mais velha. Ser causa de algo: 5 causar, originar, provocar, propiciar, proporcionar, permitir, suscitar, render.

Como podemos definir a palavra cidadão?

Ser cidadão é ter direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade perante a lei: ter direitos civis. É também participar no destino da sociedade, votar, ser votado, ter direitos políticos.

O que significa dar forma?

Desenhar os contornos, os traços gerais de algo; esboçar, traçar.

Quando dá ou dar?

As duas formas existem e estão corretas. é a forma conjugada do verbo dar na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo (ele ) ou na 2. ... Dar é a forma do verbo no infinitivo.

Qual é a origem da palavra cidadão?

A origem da palavra cidadania vem do latim civitas, que quer dizer cidade. Na Grécia antiga, considerava-se cidadão aquele nascido em terras gregas. ... Juridicamente, cidadão é o indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado.