:

O que significa a palavra é defeso?

Índice:

  1. O que significa a palavra é defeso?
  2. Qual o sinônimo da palavra defeso?
  3. O que significa o termo defeso no direito?
  4. O que é Defaso?
  5. Tem permitido sinônimo?
  6. O que é defeso da pesca?
  7. O que significa a palavra inculcação?
  8. O que quer dizer a palavra disposição?
  9. Como consultar meu seguro defeso?

O que significa a palavra é defeso?

Significa proibido, vedado. Por exemplo, prevê o artigo 13, do Código Civil, que "salvo por exigência médica, é defeso o ato de disposição do próprio corpo, quando importar diminuição permanente da integridade física, ou contrariar os bons costumes" (grifo nosso).

Qual o sinônimo da palavra defeso?

18 sinônimos de defeso para 2 sentidos da palavra defeso: Que não é permitido: 1 proibido, interditado, interdito, impedido, vedado, vetado, negado, inconcesso, ilícito, ilegal, tabu.

O que significa o termo defeso no direito?

O adjetivo “defeso” provém da forma latina “defensus” e significa “impedido”, “proibido”. ... Em Gramática Normativa, sabe-se que o adjetivo deve concordar em gênero e número com o substantivo (relação própria de concordância).

O que é Defaso?

[Eletricidade] Produzir diferença de fase entre dois fenômenos ou sinais alternados numa mesma frequência: a corrente defasou os disjuntores. [Figurado] Ficar para trás; tornar-se desatualizado, atrasado; atrasar: meu celular está completamente defasado; a moeda defasou-se com a quebra do mercado.

Tem permitido sinônimo?

1 autorizado, consentido, liberado, concedido, outorgado, deixado, concordado, acordado, assentido, atendido, aprovado, legal, legítimo, lícito, possível, factível, exequível, realizável.

O que é defeso da pesca?

Período de defeso: pesca proibida e equilibro da vida aquática. O Período de Defeso é uma das medidas criadas junto com o Código de Pesca, desenvolvido pelo governo brasileiro em 1967. ... Portanto, durante o defeso, a prática da pesca é proibida.

O que significa a palavra inculcação?

Fazer-se aceitar; impor-se; insinuar-se.

O que quer dizer a palavra disposição?

1. Acto ou efeito de dispor ou de se dispor. 3. Estado de saúde ou de ânimo (ex.: boa disposição, má disposição; não tenho disposição mental para fazer isto hoje).

Como consultar meu seguro defeso?

Para o consultar seguro defeso 2021, o trabalhador pode acessar o site ou aplicativo Meu INSS. Ter registro ativo na profissão está entre os requisitos para receber o benefício. Nota-se que a plataforma do Meu INSS permite realizar pedidos de benefícios de modo digital, sem precisar ir a uma agência.