:

O que significa ser controvertido?

Índice:

  1. O que significa ser controvertido?
  2. O que significa temas controvertidos?
  3. O que são fatos controvertidos no processo?
  4. Qual a diferença entre controverso é controvertido?
  5. O que é a contextualização do tema?
  6. O que que é cizânia?
  7. Qual o significado da palavra controvérsia?
  8. Qual é o ponto controvertido?
  9. Quais são as matérias controvertidas?
  10. Qual a nossa secção de controvérsias?

O que significa ser controvertido?

Significado de Controvertido adjetivo Que foi alvo de disputa; característica ou particularidade daquilo que se controverteu; que faz objeção ou disputa; discutido. Que ocasiona ou produz controvérsia; controverso. Etimologia (origem da palavra controvertido).

O que significa temas controvertidos?

Os temas controversos, que vinculam a ciência e a sociedade, têm sido chamados de situações sócio- científicas polêmicas e as resoluções destas problemáticas não ocorrem apenas por meio da análise de evidências como os dados empíricos, cujos exemplos incluem dilemas relacionados à engenharia genética e às questões ...

O que são fatos controvertidos no processo?

Ponto processual é qualquer afirmação feita por uma das partes, num processo judicial. Já o ponto controvertido, conhecido também como questão controvertida, é qualquer afirmação impugnada, ou seja, é toda ação feita pelo autor e impugnada pelo réu e vice-versa.

Qual a diferença entre controverso é controvertido?

adjetivo Que ocasiona controvérsia; que é alvo de polêmica; assunto sobre o qual há discussão; controvertido: argumento controverso. Diz-se da pessoa que possui assuntos ou comportamentos que denotam ou possibilitam controvérsia: artista controverso. Que possui ou demonstra controvérsia.

O que é a contextualização do tema?

Contextualização é a ação de estabelecer um contexto para determinada coisa, normalmente com o intuito de explicar os motivos ou características precedentes de uma situação, por exemplo.

O que que é cizânia?

Significado de Cizânia [Figurado] Falta de entendimento entre pessoas; em que há discórdia; desavença. Etimologia (origem da palavra cizânia). Do latim zizania.ae.

Qual o significado da palavra controvérsia?

  • Significado de Controvérsia. O que é Controvérsia: Definição da palavra Controvérsia – Confira o que quer dizer a palavra Controvérsia, com seu significado, sua categoria, seu uso, e sua origem. Definição de Controvérsia: Discussão regular, em matéria literária, scientífica ou religiosa.

Qual é o ponto controvertido?

  • Já o ponto controvertido, conhecido também como questão controvertida, é qualquer afirmação impugnada, ou seja, é toda ação feita pelo autor e impugnada pelo réu e vice-versa. Aula ministrada no curso Intensivo I de Trabalho da Rede LFG, Direito Processual Civil, Prof. Rodrigo da Cunha, 05.02.2010, período matutino.

Quais são as matérias controvertidas?

  • Ao advogar é muito importante você saber quais são as matérias controvertidas. Isso não vale só para a Justiça do Trabalho, mas para todos os ramos do direito. O QUE É? Explicando de forma bem fácil e simples, matéria controvertida é aquela sobre a qual há controvérsia, discussão, enfim, é toda aquela sobre a qual as partes divergem.

Qual a nossa secção de controvérsias?

  • Como exemplo de controvérsias, veja a nossa secção com esse título: Controvérsias. Os conteúdos disponibilizados neste sítio estão licenciados pela Creative Commons.