:

O que é necessário para pagar meia no cinema?

Índice:

  1. O que é necessário para pagar meia no cinema?
  2. Como comprovar meia entrada no Cinemark?
  3. Como pegar Meia-entrada?
  4. Quem tem direito a pagar meia no cinema?
  5. Quem pode usar meia entrada no cinema?
  6. Quais estudantes têm direito a Meia-entrada?
  7. Como comprovar no cinema que sou estudante?
  8. Como provar que você é estudante?
  9. Quem tem direito a Meia-entrada estudante?
  10. Qual o objetivo da Meia-entrada?
  11. Como comprar meia-entrada no cinema?
  12. Como a meia-entrada é garantida?
  13. Qual o benefício da meia-entrada?
  14. Qual o tipo de meia-entrada especifico da sua cidade?

O que é necessário para pagar meia no cinema?

A Lei Federal 12.933/13 garante o direito do estudante brasileiro à pagar metade do valor do ingresso em eventos. A Lei Federal 10.741/03 (Art. 23) prevê o benefício a idosos com idade igual ou superior à 60 anos bastando apenas apresentar o documento de identidade oficial com foto.

Como comprovar meia entrada no Cinemark?

A comprovação deve ser feita mediante apresentação de um documento oficial. Crianças – A partir de 03 (três) até 12 (doze) anos. A comprovação deve ser feita mediante apresentação de um documento oficial.

Como pegar Meia-entrada?

Estudantes: para ter acesso ao benefício da meia-entrada, o estudante deve apresentar a CIE – Carteira de Identificação Estudantil, que deve conter:

  1. Nome completo e data de nascimento;
  2. Foto;
  3. Grau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;

há 4 dias

Quem tem direito a pagar meia no cinema?

As leis federais atualmente em vigor garantem o benefício da Meia entrada para idosos, estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos.

Quem pode usar meia entrada no cinema?

Quem tem direito à meia-entrada?

  • Estudantes com idade acima de 12 anos – Lei Federal 12.933/2013. ...
  • Menores de 12 anos – Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei 8069/1990. ...
  • Jovens de baixa renda – Lei Federal 12.933/13. ...
  • Maiores de 60 anos – Estatuto do Idoso – Lei Federal 10.741/2003.

Quais estudantes têm direito a Meia-entrada?

A Lei da meia-entrada (12.933/2013) garante o direito para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 15 a 29 anos.

Como comprovar no cinema que sou estudante?

Carteira de identidade ou documento com foto válido.

Como provar que você é estudante?

Segundo a Lei 12.933/2013, o estudante deve providenciar o documento de identificação estudantil, que deve ser padronizado e emitido pelas entidades estudantis Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas ...

Quem tem direito a Meia-entrada estudante?

A Lei da meia-entrada (12.933/2013) garante o direito para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 15 a 29 anos.

Qual o objetivo da Meia-entrada?

Sabe-se que o benefício da meia entrada para determinadas pessoas, visa proporcionar o acesso a eventos culturais (MEDEIROS, 2015, p 20). Dessa forma, encontra-se como sendo competência comum da União, Estados, Municípios e Distrito Federal, no artigo 23 da Constituição Federal, o seguinte: Art.

Como comprar meia-entrada no cinema?

  • Consulte a legislação do município onde o cinema se localiza e, confirmado o direito de uso, você poderá comprar meia-entrada pelo nosso site, bastando inserir o número do RG no momento da compra e apresentar a carteira de doador de sangue na entrada da sala.

Como a meia-entrada é garantida?

  • Embora seja um direito garantido por lei, a meia-entrada ainda gera algumas dúvidas. Assim, com o objetivo de facilitar o acesso a teatros, cinemas e eventos culturais, educacionais, científicos, esportivos e de lazer, o Procon-PR orienta quanto aos direitos do consumidor.

Qual o benefício da meia-entrada?

  • Assim, todos os consumidores acabam pagando o valor integral do ingresso. Ainda de acordo com a legislação, benefício da meia-entrada não é cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios e,também não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais.

Qual o tipo de meia-entrada especifico da sua cidade?

  • Se você não encontrou informações sobre um tipo de meia-entrada especifico da sua cidade, confira atentamente a legislação local e em seguida volte ao site da Ingresso.com e preencha o campo de identificação no momento da compra com o número do documento exigido na legislação. Tem mais dúvidas? Fale Conosco