:

Qual o sinônimo de contemporâneos?

Índice:

  1. Qual o sinônimo de contemporâneos?
  2. O que significa a palavra contemporâneo nas artes?
  3. Qual a origem da palavra contemporâneo?
  4. Como separar a palavra contemporâneo?
  5. O que é a dança contemporânea?
  6. O que caracteriza a sociedade contemporânea?
  7. Qual a etimologia da palavra contemporânea?
  8. Qual a origem da palavra contemporâneo?
  9. Qual o contrário de contemporâneo?
  10. Qual o adjetivo contemporâneo?

Qual o sinônimo de contemporâneos?

Que é da mesma época que outro: 2 coexistente, coetâneo, coevo, contemporão, equevo.

O que significa a palavra contemporâneo nas artes?

Tendência que propõe expressões artísticas originais com técnicas inovadoras. Arte Contemporânea é uma tendência artística que nasceu na segunda metade do século XX, após a Segunda Guerra Mundial. Também conhecida como Arte Pós-Moderna, essa tendência teve início, sobretudo, com o advento da Pop Art e do minimalismo.

Qual a origem da palavra contemporâneo?

Etimologia (origem da palavra contemporâneo). A palavra contemporâneo deriva do latim "contemporaneus, a, um", que significa algo que é do mesmo tempo.

Como separar a palavra contemporâneo?

SEPARAR EM SÍLABAS Quantas sílabas tem contemporâneo? 5 sílabas (no Brasil), ou 6 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.

O que é a dança contemporânea?

Dança contemporânea é um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, abrangendo assim uma variedade de gêneros, ritmos, formas e performances. ... A dança contemporânea se desenvolveu em meados do século XX (19), tornando-se popular na década de 1980.

O que caracteriza a sociedade contemporânea?

A sociedade atual se assemelha ao estado líquido da água pela sua vulnerabilidade e fluidez, sendo incapaz, em suas várias manifestações e representações, de manter a mesma identidade, a mesma solidez por muito tempo, vivendo um tempo de fragilidade nas relações sociais e nos laços humanos.

Qual a etimologia da palavra contemporânea?

  • Etimologia (origem da palavra contemporâneo). Do latim contemporaneus,a,um; que é do mesmo tempo.

Qual a origem da palavra contemporâneo?

  • Etimologia (origem da palavra contemporâneo ). A palavra contemporâneo deriva do latim "contemporaneus, a, um", significando o que é do mesmo tempo. Com a manipulação ou não da imagem retratada, os artistas criam um mundo paralelo, sendo, ao mesmo tempo, contemporâneo e subjetivo.

Qual o contrário de contemporâneo?

  • Antônimos de Contemporâneo. Contemporâneo é o contrário de: anacrônico, arcaico, obsoleto.

Qual o adjetivo contemporâneo?

  • Contemporâneo é um adjetivo que faz referência ao que é do mesmo tempo, que viveu na mesma época. Contemporâneo designa quem ou o que partilha ou partilhou o mesmo tempo, o mesmo período. Por exemplo: “Muitos especialistas dizem que Machado de Assis talvez seja mais compreendido pelo leitor de hoje, do que por seus contemporâneos”.