:

O que quer dizer convenente?

Índice:

  1. O que quer dizer convenente?
  2. O que é oriundo de convenente?
  3. O que é Conveniamento?
  4. Qual a diferença entre concedente e proponente?
  5. O que é contrapartida de um convênio?
  6. O que é Contrante?
  7. O que é o concedente?
  8. O que são conveniados?
  9. O que é uma escola conveniada?
  10. Qual o significado do adjetivo convenente?
  11. Qual o significado da palavra convergente?
  12. Qual é a parte contratante de um convênio?

O que quer dizer convenente?

Convenente: Quem recebe o recurso. Pode ser órgão ou entidade da administração pública estadual, distrital ou municipal, direta ou indireta, ou entidades privadas sem fins lucrativos.

O que é oriundo de convenente?

Que realiza ou desenvolve convênio, convenção. Etimologia (origem da palavra convenente). Talvez de conveniente; de convênio; do latim convenire.

O que é Conveniamento?

adjetivo [Brasil] Que foi alvo de convênio; que realizou um convênio com (escola, empresa, instituição etc.). substantivo masculino Algo ou alguém que realiza convênio (com). Etimologia (origem da palavra conveniado).

Qual a diferença entre concedente e proponente?

PROPONENTE: Ente que apresenta Propostas para obtenção dos Recursos dos Programas. PROPOSTA DE PROPONENTE ESPECÍFICO DO CONCEDENTE: Programa que aceita proposta somente de proponentes cujos CNPJ constem na listagem de CNPJ de Proponentes Específicos do Concedente.

O que é contrapartida de um convênio?

É a parte correspondente ou equivalente com que o convenente deve participar do valor total do convênio para a execução do objeto proposto.

O que é Contrante?

O que é contratante? Na definição, contratante é uma pessoa que decide contratar um bem ou serviço de um profissional. Em outras palavras, o contratante é simplesmente responsável por contratar um profissional para realizar um atendimento ou venda de um produto.

O que é o concedente?

Órgão ou entidade da administração pública federal, direta ou indireta, responsável pela transferência dos recursos financeiros e pela descentralização dos créditos orçamentários destinados à execução do objeto do convênio.

O que são conveniados?

O que é Conveniado: Aquele que realiza convênio, que foi alvo de um convênio.

O que é uma escola conveniada?

Escolas conveniadas, ou escolas charter, são instituições de ensino privadas que se tornam parceiras do governo, absorvendo alunos que não encontram vagas na rede pública.

Qual o significado do adjetivo convenente?

  • Significado de Convenente. adjetivo Contratante; que contrata, que faz um acordo, obedecendo normas prévias. Que realiza ou desenvolve convênio, convenção. Etimologia (origem da palavra convenente ). Talvez de conveniente; de convênio; do latim convenire.

Qual o significado da palavra convergente?

  • Como visto, aquilo que é convergente segue de modo paralelo uma mesma direção. Já o que é divergente, como o nome sugere, diverge entre si, ou seja, se afastam e seguem direções opostas. Saiba mais sobre o significado de Divergente. Lente Convergente. Para a Física, a palavra convergente é atribuída à caracterização das lentes esféricas.

Qual é a parte contratante de um convênio?

  • Convenente é a parte contratante de um convênio que recebe o recurso e que deve executá-lo. São parte do convênio para a construção da estrada a prefeitura municipal (convenente) e o Dnit (concedente). 9 0