:

Qual é o significado da palavra compenetrado?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra compenetrado?
  2. Qual é o sinônimo de compenetrado?
  3. O que quer dizer ensimesmado?
  4. O que é uma pessoa com dispersão?
  5. O que é uma coisa previsível?
  6. O que significa o termo Previdência?
  7. O que fazer eu sou muito distraída?
  8. O que é um disperso e um dispersante?
  9. O que é uma mulher previsível?

Qual é o significado da palavra compenetrado?

adjetivo [Popular] Que está muito atento, concentrado; ensimesmado. Que se conseguiu compenetrar, incutir no íntimo. Que se convenceu profundamente; convencido: homem compenetrado de sua importância. Que acentua a convicção: falar em tom compenetrado.

Qual é o sinônimo de compenetrado?

17 sinônimos de compenetrada para 2 sentidos da palavra compenetrada: Com atenção em alguma coisa: 1 atenta, vigilante, alerta, concentrada, atenciosa, atentada.

O que quer dizer ensimesmado?

Concentrar-se ou estar completamente absorvido pelos próprios pensamentos; voltar-se para o interior de si mesmo: ensimesmou-se no retiro espiritual. [Gramática] Verbo usado exclusivamente como pronominal: ensimesmar-se.

O que é uma pessoa com dispersão?

Significado de Dispersa [Psicologia] Desprovido de atenção; que está desatento: tinha atenção dispersa. Etimologia (origem da palavra dispersa). Feminino de disperso.

O que é uma coisa previsível?

adjetivo Que se consegue prever ou esperar de modo antecipado: comportamento previsível. [Por Extensão] Comportamento da pessoa que age da forma esperada: suas considerações são sempre previsíveis.

O que significa o termo Previdência?

Previdência é a reserva financeira que se faz no presente pensando no futuro. O objetivo é que o dinheiro acumulado ao longo de anos seja usado pelo trabalhador quando se aposentar ou caso perca a capacidade de trabalhar ou, ainda, no momento de realizar um projeto de vida.

O que fazer eu sou muito distraída?

Você é muito disperso? Confira 9 dicas de concentração

  1. Faça pausas: é importante arejar a mente. ...
  2. Mude de ambiente: estude em locais diferentes. ...
  3. Escreva o conteúdo: uma boa forma de memorização. ...
  4. Revise no mesmo dia: é bom ter a cabeça fresca. ...
  5. Deixe o celular longe: crucial nas dicas de concentração.

O que é um disperso e um dispersante?

Disperso: como o próprio nome diz, é aquilo que esta disperso no meio (partículas). O disperso pode ser visto como o equivalente ao soluto das soluções. Dispersante: é o que está em maior quantidade e envolve o disperso. O dispersante equivale ao solvente das soluções.

O que é uma mulher previsível?

Pessoa que costuma sempre, sempre, sempre, cancelar compromissos na última hora. ... Não confundir com pessôa "canista". Ela só é previsível.