:

O que significa fazer concessões?

Índice:

  1. O que significa fazer concessões?
  2. O que significa concessão no português?
  3. O que quer dizer a palavra concedido?
  4. O que significa conceder na língua portuguesa?
  5. Qual o significado da palavra concessão na Bíblia?
  6. O que significa pequenas concessões?
  7. O que quer dizer benefício concedido?
  8. Qual o sinônimo de concessão?
  9. Qual é a concessão?
  10. Qual o significado da palavra concepção?
  11. Qual é a carta de concessão?

O que significa fazer concessões?

Uma concessão ocorre quando o governo (seja ele municipal, estadual ou federal) transfere a um terceiro (normalmente uma empresa privada) o direito de realizar e explorar algo que normalmente seria de sua responsabilidade. Por exemplo: o governo estadual realiza a concessão de uma rodovia para uma empresa privada.

O que significa concessão no português?

1 Ação ou efeito de conceder; consentimento, permissão. 2 Atribuição ou direito que o governo dá a indivíduo ou empresa, para a exploração ou execução de serviços de utilidade pública.

O que quer dizer a palavra concedido?

Que se pode permitir ou consentir; permitido, atribuído: verbas concedidas. Que se concedeu; que foi dado ou oferecido a; dado, ofertado. Etimologia (origem da palavra concedido). Particípio de conceder.

O que significa conceder na língua portuguesa?

Significado de Conceder verbo transitivo direto, transitivo indireto e bitransitivo Oferecer permissão; permitir: o ditador concedeu que as dívidas fossem perdoadas; ela nunca lhe concedia intimidades.

Qual o significado da palavra concessão na Bíblia?

Significado de Concessão substantivo feminino Ação ou efeito de conceder, de tornar disponível, de colocar à disposição; consentimento, permissão. ... A palavra concessão deriva do latim "concessio,onis", que significa consentimento, permissão, transigência.

O que significa pequenas concessões?

Significado de Concessões Permissão para que algo seja realizado; licença: concessões de exploração. Ato de oferecer algo a alguém: concessões de privilégios, benefícios.

O que quer dizer benefício concedido?

Benefício concedido é o termo que aparece na carta de concessão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) quando a solicitação de benefício do requerente foi aprovada. Então, significa que você já pode receber os valores referentes ao pedido.

Qual o sinônimo de concessão?

  • Sinônimos de Concessão. Concessão é sinônimo de: licença, outorga, privilégio, autorização, permissão, deferimento, consentimento, nução.

Qual é a concessão?

  • No âmbito do direito administrativo, concessão é o ato pelo qual uma pessoa coletiva de direito público encarrega outra entidade, que costuma ser particular, de explorar certo serviço público de caráter empresarial, serviço do qual tinha exclusividade. A pessoa que concede assume o risco, e transfere temporariamente para ela o exercício dos ...

Qual o significado da palavra concepção?

  • Significado de Concepção O que é Concepção: Concepção é o substantivo feminino que significa o ato ou efeito de conceber ou gerar um ser no útero. Também pode ser um sinônimo de compreensão, percepção ou conceito. Na maior parte das vezes, a palavra concepção está relacionada com a fecundação e consequente gravidez.

Qual é a carta de concessão?

  • Uma delas é receber a carta de concessão. A carta de concessão? é um arquivo oficial do INSS, sendo definido, segundo o próprio instituto, como “o documento que informa a forma de cálculo do valor do seu benefício e fornece informações relativas ao banco responsável pelo pagamento”.