:

Que quer dizer congratulações?

Índice:

  1. Que quer dizer congratulações?
  2. Quando usar a palavra congratulações?
  3. O que significa auto felicitação?
  4. O que quer dizer a palavra parabéns?
  5. O que quer dizer a palavra moção?
  6. Como agradecer as felicitações de aniversário?
  7. Qual a classificação da palavra parabéns?
  8. Qual é o singular de parabéns?
  9. Quais são os tipos de moção?

Que quer dizer congratulações?

1. Felicitar, apresentar congratulações a. 2. Regozijar-se (com o bem alheio).

Quando usar a palavra congratulações?

Significado de Congratulações substantivo feminino plural Dirigir cumprimentos, através de palavras, a alguém pela conquista de alguma coisa: congratulações por mais esta conquista. Dirigir felicitações, parabéns, saudações e cumprimentos. Etimologia (origem da palavra congratulações).

O que significa auto felicitação?

Significado de Felicitação substantivo feminino Ação ou efeito de felicitar, de cumprimentar; de comemorar o sucesso de alguém ou de algo; congratulação: felicitação à melhor aluna da sala.

O que quer dizer a palavra parabéns?

Parabéns” é uma palavra que nasceu singular, “parabém”, no início do século XVII, pela junção da preposição “para” – que entre outros sentidos tem o de indicar propósito, intuito ou direção – com o substantivo “bem”. É um vocábulo que expressa, como se sabe, felicitações, votos para o bem.

O que quer dizer a palavra moção?

Proposta apresentada a uma Assembléia Parlamentar, por um de seus membros, para que ela se manifeste sobre determinada questão, incidente ali verificado ou a respeito de ato de interesse comum que exprime o seu pensamento ou vontade, pode ser moção de apoio, de solidariedade, de desconfiança, entre outros.

Como agradecer as felicitações de aniversário?

“Hoje quero agradecer a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para me parabenizar no dia do meu aniversário. Muito obrigado!” “Completei mais um ano de vida e o melhor presente que recebi foi o carinho de todos vocês. Agradeço de coração!”

Qual a classificação da palavra parabéns?

Classificação morfossintática: - [parabéns] substantivo masc plural ; plural de parabém (em desuso). Interjeição que expressa o desejo de que tudo vá bem à pessoa felicitada, i.e. "para o bem" de alguém. Etimologia:.

Qual é o singular de parabéns?

Apesar de pouco usada, a palavra 'parabém' existe e é o singular de parabéns. O mesmo ocorre com 'pêsame' e 'pêsames'.

Quais são os tipos de moção?

A moção poderá ser dirigida a pessoa física - autoridade pública ou não - ou a pessoa jurídica - pública ou privada. Pode ser de autoria de vereadora, de vereador ou de comissão.