:

O que é a ambição?

Índice:

  1. O que é a ambição?
  2. Qual é o sinônimo de ambição?
  3. Qual o significado da palavra ambicioso no dicionário?
  4. O que significa projeto ambicioso?
  5. Qual a diferença entre ambição e ganância?
  6. Por que é importante ter ambição?
  7. Qual a diferença entre uma pessoa gananciosa e ambiciosa?
  8. Qual é o contrário de ambicioso?
  9. O que significa uma mulher ambiciosa?
  10. Qual o conceito de ambição?
  11. Qual a ambição de uma pessoa?
  12. Quais as frases de ambição?
  13. Por que é importante ter ambição?

O que é a ambição?

Ser ambicioso nada mais é que um desejo forte de conquistar algo, seja financeiramente, politicamente, uma posição melhor no trabalho ou um estilo de vida de acordo com seus ideais. Cada um tem para si o que o motiva e faz querer crescer e ter ou ser mais.

Qual é o sinônimo de ambição?

Ganância por riqueza e poderes: 1 concupiscência, avidez, cobiça, cupidez, fome, ganância, interesse, sede.

Qual o significado da palavra ambicioso no dicionário?

Significado de Ambicioso adjetivo Que expressa ambição, desejo pelo poder, por riquezas. ... substantivo masculino Indivíduo que demonstra ambição ou cobiça: sempre foi um ambicioso.

O que significa projeto ambicioso?

Que exige muita capacidade, coragem ou habilidade; OUSADO; AUDACIOSO: um projeto ambicioso.

Qual a diferença entre ambição e ganância?

Ambição: obstinação intensa para conseguir determinado propósito; vontade de alcançar sucesso; pretensão. ... Ganância: vontade de possuir tudo que se admira para si próprio. É a vontade exagerada de possuir qualquer coisa.

Por que é importante ter ambição?

Para atingir o sucesso, seja ele pessoal ou profissional, é preciso ter ambição. ... Para ser um bom profissional e conquistar uma posição de destaque no mercado, é necessário um pouco de ambição. Isso porque ela nos impulsiona em direção a nossos sonhos e desperta o desejo de chegar cada dia mais longe em nossa caminhada.

Qual a diferença entre uma pessoa gananciosa e ambiciosa?

Ambição: obstinação intensa para conseguir determinado propósito; vontade de alcançar sucesso; pretensão. ... Ganância: vontade de possuir tudo que se admira para si próprio. É a vontade exagerada de possuir qualquer coisa.

Qual é o contrário de ambicioso?

O contrário de ambicioso é: 1. desambicioso, desinteressado, desprendido, generoso, desapegado, abnegado, despretensioso.

O que significa uma mulher ambiciosa?

Significado de Ambiciosa Ambiciosa é o feminino de ambicioso. O mesmo que: ávida, arrojada, audaciosa, cobiçosa, destemida, ousada.

Qual o conceito de ambição?

  • Pode-se dizer que a ambição se traduz na vontade de alcançar o melhor. Por isso o conceito de ambição deve ser analisado do ponto de vista pessoal. Cada um possui seus próprios parâmetros de sucesso, felicidade e realização, tudo vai depender de suas perspectivas e ideal de felicidade.

Qual a ambição de uma pessoa?

  • Portanto, uma pessoa ambiciosa é aquela que sempre toma a iniciativa, apresenta projetos, se arrisca, sonha, tem o desejo de mover o mundo. No entanto, por ser confundida, muitas vezes, com a palavra ganância, ambição passou a significar, equivocadamente, sinônimo de egoísmo ou egocentrismo.

Quais as frases de ambição?

  • Cerca de 897 frases de Ambição Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição. Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição. Quem abre o coração à ambição, fecha-o à tranquilidade. Os homens quando não são forçados a lutar por necessidade, lutam por ambição.

Por que é importante ter ambição?

  • É claro que, quando em excesso, a ambição pode ser prejudicial e, inclusive, transformar-se em ganância. O importante, como tudo na vida, é o equilíbrio! Por que é importante ter ambição? Sem o desejo de vencer, de crescer, de se qualificar, de alcançar melhores resultados – características de uma pessoa que tem ambição – o resultado é a inércia.