:

O que é que significa comburente?

Índice:

  1. O que é que significa comburente?
  2. O que é uma substância comburente exemplos?
  3. Qual a definição correta para incêndio?
  4. Por que dizemos que o oxigênio é um gás comburente?
  5. O que é um oxidante?
  6. São exemplos de comburente?
  7. Qual substância é o comburente?
  8. Quais as classificações das causas de incêndio?

O que é que significa comburente?

O comburente, por sua vez, é o que alimenta a queima do combustível, o elemento que o faz entrar em combustão. Resumidamente, combustível é o que queima, enquanto o comburente é o que alimenta a reação.

O que é uma substância comburente exemplos?

Comburente é um elemento ou composto químico susceptível de provocar a oxidação ou combustão de outras substâncias, ou seja, é qualquer substância que permite que o combustível seja consumido na reação (alimenta uma combustão). ... O hidrogénio (combustível) arde no seio do cloro (comburente).

Qual a definição correta para incêndio?

Significado de Incêndio substantivo masculino Ação ou efeito de incendiar, de queimar ou de ser consumido pelo fogo. Fogo que se propaga de maneira descontrolada e causa estragos. [Figurado] Situação tumultuosa; tumulto, conflagração, cataclismo: o incêndio da guerra.

Por que dizemos que o oxigênio é um gás comburente?

Quando o motor do carro funciona, por exemplo, a gasolina combina-se com o oxigênio do ar. A gasolina ou a outra substância que está sendo queimada é chamada de combustível, e o oxigênio é chamado de comburente. Comburente é, portanto, a substância que provoca a combustão.

O que é um oxidante?

Um oxidante é um material que libera oxigênio rapidamente para sustentar a combustão dos materiais orgânicos. Outra definição semelhante afirma que o oxidante é um material que gera oxigênio à temperatura ambiente, ou quando levemente aquecido.

São exemplos de comburente?

Tipos de comburentes O mais comum dos comburentes é o oxigênio, pois intensifica a reação química. Mas há casos isolados de combustões em que o comburente é o cloro, onde o bromo produz chama verde, e se combinado com o cloro fica azulado; ou o enxofre que produz chama amarela.

Qual substância é o comburente?

oxigênio Comburente: É a substância que intensifica a combustão. Na maioria dos casos, o comburente é o gás oxigênio O2.

Quais as classificações das causas de incêndio?

As três principais causas de incêndio

  1. 1 – Causas Naturais. Ocorrem devido à ação da natureza ou em casos onde ocorre o início do incêndio sem a necessidade de contato com uma fonte externa de calor. ...
  2. 2 – Causas acidentais. Geralmente, ocorrem em consequência de negligência, imprudência ou imperícia. ...
  3. 3 – Causas criminosas.