:

Qual o significado da palavra clássico?

Índice:

  1. Qual o significado da palavra clássico?
  2. O que é uma coisa clássica?
  3. Qual é o sinônimo de clássico?
  4. O que é ser uma pessoa clássica?
  5. O que é um clássico Brainly?
  6. O que é um clássico Gazeta do Povo?
  7. Qual é a expressão que é utilizada como sinônimo do período que se chama de clássico?
  8. Qual o antônimo de clássico?
  9. O que é ser clássico o que alguém quer dizer quando fala que a outra se veste de forma clássica?
  10. O que é ser uma pessoa moderna?
  11. Qual o significado do adjetivo clássico?
  12. Qual é a qualificação do clássico?
  13. Quando começou a Antiguidade Clássica?
  14. Qual é o significado do termo Vintage?

Qual o significado da palavra clássico?

1 Relativo à literatura, às artes e à cultura da Antiguidade greco-latina. 2 Que tem como referência a tradição de Antiguidade greco-latina. 3 Diz-se da obra ou do autor que é de estilo impecável e constitui modelo digno de admiração.

O que é uma coisa clássica?

Significado de Clássico Considerado como um modelo do gênero; exemplar: obra que se tornou clássica. Conforme com um ideal, com as regras ou com os usos estabelecidos; tradicional. [Literatura] Reconhecido por autores por serem considerados modelos. [Artes] Considerado como um exemplo em belas-artes.

Qual é o sinônimo de clássico?

3 ancestral, antigo, velho, tradicional. Que é simples: 4 despojado, austero, despretensioso, discreto, simples, sóbrio.

O que é ser uma pessoa clássica?

É ter estilo, é ser marcante, diferente, impressionante, com personalidade. ... Uma pessoa pode ser clássica sendo pobre, rica, negra, índia, bonita, feia, etc, desde que saiba viver e comportar-se com estilo e personalidade marcantes.

O que é um clássico Brainly?

Muitos confundem clássico com algo velho porem clássico não é bem isso podemos dizer que clássico é algo antigo que tenha muito valor e que hoje em dia é muito respeitado. exemplos: esculturas da grecia, musicas, obras de artes e etc. Espero ter ajudado!

O que é um clássico Gazeta do Povo?

É quando há uma partida entre dois times carregados de rivalidade e que partilham aspectos em comum – a cidade que representam, pode ser um deles. Ainda no futebol, episódios que ganham contornos dramáticos viram clássico.

Qual é a expressão que é utilizada como sinônimo do período que se chama de clássico?

A expressão que é utilizada como sinônimo do período que se chama clássico é era clássica ou era helênica. O período clássico trata-se do período que é responsável por conter as principais características da civilização grega, sendo este período marcado por várias guerras contra inimigos.

Qual o antônimo de clássico?

mirabolante, heteróclito, imprevisto, inopino, opíparo, lauto, repentino, súbito, inopinado, bombástico, estrondoso, ideal, excêntrico, estrambólico, fino, garrido, chocante, desusado, extraordinário, imaginário, imediato, elegante, falso, invulgar, exuberante, ridículo, adornado, esquisito, subitâneo.

O que é ser clássico o que alguém quer dizer quando fala que a outra se veste de forma clássica?

É ter estilo, é ser marcante, diferente, impressionante, com personalidade. ... Uma pessoa pode ser clássica sendo pobre, rica, negra, índia, bonita, feia, etc, desde que saiba viver e comportar-se com estilo e personalidade marcantes.

O que é ser uma pessoa moderna?

Que marca tendências novas, contemporâneas: estilo arquitetônico moderno. Conjunto de pessoas que vivem na era atual, contemporânea. Etimologia (origem da palavra moderno). Do latim modernus.a.um.

Qual o significado do adjetivo clássico?

  • Conceito de clássico O termo latino “classĭcu” chegou ao português como clássico, um adjetivo que tem significados diferentes. Um dos significados do adjetivo refere-se ao período de tempo em que um povo , uma cultura ou uma expressão artística atingem seu grau máximo de desenvolvimento.

Qual é a qualificação do clássico?

  • Pode-se dizer, em geral, que o clássico é digno de admiração e imitação. Faz parte de uma categoria que é considerada superior e, portanto, serve como modelo. No campo artístico, um criador ou uma obra pode receber a qualificação de clássico por sua alta qualidade ou popularidade.

Quando começou a Antiguidade Clássica?

  • Chama-se Antiguidade Clássica, nesse sentido, ao período greco-romano, período no qual se registraram grandes avanços. Considera-se geralmente que começa no século V A.C. e se estende até o segundo século D.C., cobrindo essa parte da história da Grécia Antiga e da Roma Antiga.

Qual é o significado do termo Vintage?

  • O termo vintage remete a peças de roupa, carros, móveis e quaisquer objetos que possuam pelo menos 20 anos de existência. O conceito retrô (com origem na palavra francesa rétrospectif) se refere a um artigo que está fora do estilo predominante na atualidade.