:

O que quer dizer a palavra sem censura?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra sem censura?
  2. O que significa a palavra censura no dicionário?
  3. Qual é o sinônimo da palavra censura?
  4. O que é censurar palavras?
  5. Qual o significado de censura Brainly?
  6. O que foi a lei de censura federal?
  7. Como se escreve a palavra censura?
  8. Qual a diferença entre repreensão é censura?
  9. Como se escreve censura em português?
  10. O que é censura censura substantivo feminino?
  11. Como você já ouviu falar sobre censura?
  12. Qual a origem dos episódios de censura?
  13. Por que a censura pode estar presente na televisão?
  14. Qual é a moção de censura?

O que quer dizer a palavra sem censura?

Censura é uma palavra com origem no latim censura que significa o ato ou efeito de censurar. Censura também pode ser sinônimo de repreensão ou reprimenda. Além disso, a censura é uma conhecida forma de restrição da liberdade e do conhecimento, normalmente exercida por um regime ditatorial.

O que significa a palavra censura no dicionário?

1 Ação ou efeito de censurar. 2 Exame de trabalhos artísticos ou de material de caráter informativo, a fim de filtrar e proibir o que é inconveniente, do ponto de vista ideológico ou moral.

Qual é o sinônimo da palavra censura?

Proibição ou restrição: 2 cerceamento, condenação, controle, desaprovação, discordância, proibição, repressão, reprovação, restrição. Repreensão: 3 admoestação, advertência, bronca, exprobração, increpação, monitória, objurgação, pito, repreensão, reprimenda, tosquia.

O que é censurar palavras?

Significado de Censurar verbo transitivo direto Criticar com veemência; condenar, reprovar, repreender: censurar um comportamento reprovável. verbo transitivo direto e bitransitivo Assinalar um problema, falha ou defeito, em algo ou alguém: sua mãe censurava seu vício; censuraram o chefe por sua maneira de falar.

Qual o significado de censura Brainly?

Censura (substantivo feminino): ação ou efeito de censurar, análise, feita por censor, de. trabalhos artísticos, informativos etc., ger, com base em critérios morais ou políticos, para.

O que foi a lei de censura federal?

L5250. LEI No 5.250, DE 9 DE FEVEREIRO DE 1967. Regula a liberdade de manifestação do pensamento e de informação.

Como se escreve a palavra censura?

A forma correta de escrita da palavra é censura. As palavras censsura e sensura estão erradas.

Qual a diferença entre repreensão é censura?

O que é Repreensão: Ato ou efeito de repreender; reprimenda, censura. Descompostura a algúem por mal procedimento.

Como se escreve censura em português?

A forma correta de escrita da palavra é censura. As palavras censsura e sensura estão erradas.

O que é censura censura substantivo feminino?

Significado de Censura substantivo feminino Ação de controlar qualquer tipo de informação, geralmente através de repressão à imprensa.

Como você já ouviu falar sobre censura?

  • Com certeza você já ouviu falar sobre censura, principalmente quando falamos sobre apresentações artísticas, obras literárias, meios de comunicação e liberdade de expressão. Por suscitar diversos argumentos e interpretações à favor e contra, muitos acabam por não entender o que realmente significa.

Qual a origem dos episódios de censura?

  • Os episódios de censura ocorrem em diferentes momentos da história e com diferentes grupos ideológicos no poder, geralmente típicos de grupos autoritários ou inquisitivos. Então, quanto à origem da censura em si, não temos uma datação definida, porém, de fato, é certo que desde o início da civilização já existia o ato de censurar, ...

Por que a censura pode estar presente na televisão?

  • A censura pode estar presente na televisão, na música, no cinema ou na internet. Em muitos casos, e nos dias de hoje, um tipo mais leve de censura é feito para impedir que conteúdos impróprios (sexuais ou de linguagem ofensiva) sejam disponíveis a crianças.

Qual é a moção de censura?

  • A expressão " moção de censura " é um mecanismo usado para controlar ou condenar um determinado Governo, quando as suas políticas gerais são consideradas inadequadas. Em Abril de 1964, o governo de João Goulart foi derrubado por um golpe liderado por uma força militar. O regime da ditadura militar começou poucos dias depois.