:

Qual o sinônimo da palavra blasfema?

Índice:

  1. Qual o sinônimo da palavra blasfema?
  2. O que significa Brafema?
  3. O que significa a palavra blasfêmia contra o Espírito Santo?
  4. Quais são as expressões importantes da palavra blasfêmia?
  5. Qual a origem da blasfêmia?
  6. Quais os usos de blasfêmia na Bíblia?
  7. Como é perdoada a blasfêmia?

Qual o sinônimo da palavra blasfema?

Palavra ofensiva: 2 afronta, agravo, ataque, desacato, insulto, ofensa, ultraje. Algo que é absurdo ou ilógico: 3 absurdez, absurdeza, absurdidade, absurdo, alogia, contrassenso, despautério, despropósito, disparate, tolice.

O que significa Brafema?

O mesmo que: maldize, maldiz, pragueja, renega, amaldiçoa, vitupera, insulta, ultraja.

O que significa a palavra blasfêmia contra o Espírito Santo?

Blasfémia ou Blasfêmia é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares ou imprecações, sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem reverência. Às vezes a palavra blasfémia é usada para significar qualquer insulto religioso.

Quais são as expressões importantes da palavra blasfêmia?

  • Dentre as expressões importantes que a Bíblia nos ensina, creio ser muito importante que aprendamos o profundo significado da palavra blasfêmia.

Qual a origem da blasfêmia?

  • Segundo uma tal exegese, a “blasfêmia” não consiste propriamente em ofender o Espírito Santo com palavras; consiste, antes, na recusa de aceitar a salvação que Deus oferece ao homem, mediante o mesmo Espírito Santo agindo em virtude do sacrifício da Cruz.

Quais os usos de blasfêmia na Bíblia?

  • A maioria dos usos de blasfêmia na Bíblia é nesse sentido. Veja um exemplo: “Isaías lhes disse: Dizei isto a vosso senhor: Assim diz o SENHOR: Não temas por causa das palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria blasfemaram de mim.” (2 Reis 19. 6)

Como é perdoada a blasfêmia?

  • As blasfêmias podem ser perdoadas por Deus mediante o arrependimento, porém, a Bíblia nos revela que há um tipo de blasfêmia que é imperdoável, o que alguns chamam de o pecado imperdoável. “Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.” (Mateus 12.